Jump to content
Sign in to follow this  
AngelCosta

Sobre vendas no mercado de hospedagem

Recommended Posts

Igual ao que ocorreu nos primórdios de várias outras indústrias, clientes do mercado de hospedagem parecem ter sofrido lavagem cerebral para crer que o menor preço é a melhor solução. Os usuários foram treinados pelo marketing de empresas de hospedagem para acreditar que "menos é mais". E simplesmente não é assim.

 

Não há nada absoluto na vida, então há momentos quanto a ideia de uma solução barata é a ideal. Empresas iniciantes funcionam com baixo orçamento e clientes com necessidades simples se enquadram nessa categoria. Mas, em geral, eles vão ter exatamente aquilo que pagaram. Uma sólida presença online e funcionalidade não é mais um item, é uma necessidade. E uma necessidade vital. Servidores offline significam perda de vendas, lucros e clientes. E ainda assim clientes em potencial ainda se agarram ao "menos é mais" quando procuraram por um novo serviço igual a uma criança procura por doces. Eles correm o risco de ter perdas sérias para economizar alguns trocados por mês. Isto faz sentido?

 

Há, geralmente, dois tipos de cliente no mercado de hospedagem: o primeiro entende que o melhor valor agregado vem com um preço e enxerga os serviços web como um investimento em vez de um custo. Os melhores investimentos são aqueles em que tanto geram lucros positivos quanto evitam perdas. O segundo são os clientes com a mentalidade do "menos é mais" e geralmente sofre com perdas devido a falta de estrutura coerente por conta das restrições e sacrifícios resultados do corte de custos. Este clientes eventualmente tornam-se o outro tipo de cliente à medida que percebem através da experiência e perda que um investimento lógico sempre pesa mais que a economia.

 

[...]

Muito bem dito pelo Mike Zobitz, diretor de vendas das SingleHop. Cansei de ver por aí pessoas procurando o menor preço e depois perdendo clientes. Você deve procurar o melhor serviço dentro do que você pode pagar, ou seja, a melhor relação custo x benefício.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.





×
×
  • Create New...