Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PDH Responde #2


Posts Recomendados

  • Administração

Um cliente meu foi denunciado por vender coisas ilegais em seu site, devo retirar o site dele do ar?

Sim. Se você prestar atenção nos contratos (Termos de Uso) de qualquer empresa, vai perceber que sempre há uma cláusula definido que é proibido o uso de produtos ou serviços ilegais/clandestinos. Isto é feito para proteger a própria empresa. Vou citar um caso que ocorreu comigo: um cliente estava usando a sua conta para fazer phishing – simulando o site de um banco. Algum usuário que havia recebido um email com o golpe entrou em contato comigo e o denunciou.

 

Neste caso, eu suspendi a conta imediatamente, efetuei backup de todos os dados, tanto do cliente como dos arquivos e então apaguei a conta permanentemente. Em seguida, entrei no site da Polícia Federal para informar o ocorrido (nunca obtive retorno), mas tenho os dados do protocolo, provando que informei o problema. Apenas semanas depois o banco em questão entrou em contato comigo para solicitar que eu removesse a conta – o que eu já havia feito.

 

O caso mencionado é um pouco mais grave do que pirataria. E no caso de clientes usando produtos não licenciados (ou os distribuindo), entre em contato com o seu cliente antes que a empresa lesionada o faça. Porque se o sujeito insistir em usar o produto pirata, a empresa vai entrar em contato direto com você ou com o seu datacenter. Então evite qualquer transtorno com seus fornecedores e seja rígido com a política anti-pirataria.

Fiz o registro e o cliente notificou que uma Letra esta errada! O que fazer para trocar?

Não tem jeito, só registrando outro domínio.

Como é feito o backup de vps de empresas que não oferecem esse serviço, tenho um vps, e não sei como fazer backup. Tem algum programa ou empresa que faz backup de vps?

Essas mesmas empresas (em sua maioria gringa) que faz backup de cpanel e outros painéis, também fazem pra VPS. Encontrei alguns tópicos no google:

http://www.jaguarpc.com/forums/showthread.php?t=15855

http://www.domain.com/vpssupport/backup.php

 

Procure também em nosso fórum – há pessoas oferecendo o serviço. Consulte também a SIERTI. Das vezes que usei VPS, a empresa já me oferecia o backup.

Possuo uma revenda linux e vou pegar uma revenda windows, queria saber se existe a necessidade de registrar um novo dominio? As empresas das revendas Linux e Windows são diferentes.

Depende, você quer ter sites distintos? Quer deixar um especializado em hospedagem windows? Seria bom pra SEO. Ou acha melhor manter tudo e parecer que você oferece “de tudo”? É o caso de analisar o seu público e ver quem você quer atingir: os clientes genéricos ou aqueles que buscam hospedagem especializada. Muitas empresas fazem isso com hospedagem e revendas, como Marco que tem a Webinhost e a WebinRevenda.

Angel, quando um domínio internacional vence, ele fica disponível imediatamente para registro (sem precisar da chave do domínio) ou tem um tempo?

Se não me engano ele fica “recuperável” por 60 15-20 dias, que é quando se paga aquela taxa que é quase 10x o valor dele. Ver comentário abaixo.

Procuro “data center no brasil” com e sem aspas.

Tome cuidado ao procurar por DC aqui no Brasil, um diretor de uma empresa me informou que ao procurar por DC chegou a encontrar uma residência com servidores. Os mais conhecidos por aqui são: Alog, Diveo, Datacorpore, o do UOL. Se souberem de mais, me avisem!

Quando suspendemos uma conta pelo WHM/cpanel, ele envia um email para o cliente?

Infelizmente não originalmente. Ele apenas suspende a conta. Para este tipo de funcionalidade você deve usar um gerenciador de hospedagem, como o WHMCS.

Onde consigo um programa, ou módulo para gerenciar afiliados. Gostaria de implantar no meu site mas nao sei nem como começar.

Se você usa o WHMCS, ele já tem com um sistema de afiliados embutido – que funciona bem. Se não tem, você tem duas opções:

1 – Usar software para isso: post affiliate pro, idev e similares;

2 – Usar algum sistema online, como o Share a sale, programas tipos Buscapé ou que pagam afiliados diretamente como NetAffiliation.

Por que alguns hosts nao hospedam conteúdo adulto? Há alguma lei específica ou regras ?

É mais uma questão de “livrar a cara”. É muito fácil um site romper com questões legais neste aspecto (pedofilia, uso ilegal de imagens de terceiros, etc). Sem falar que se exige muito mais do servidor.

Hoje em dia, o que mais existem são empresas de hospedagem de sites…. o que fazer para se destacar entre elas, o que poderia ser este diferencial?

Atendimento de primeira com um suporte qualificado e sempre disponível. Qualidade do serviço junto com performance do servidor. Inovação em recursos e criatividade. Uma boa relação custoxbenefício – não precisa nem ser muito caro nem muito barato. E simplificar as coisas para os usuários finais.

 

Se tiver sua dúvida, envie já.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?