Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Portal do Host responde #1


Posts Recomendados

  • Administração

Agora, todo final de semana, temos o PDH responde, um espaço para você tirar as suas dúvidas. Respondemos sobre qualquer assunto relacionado a hospedagem (ou tecnologia). Para enviar sua pergunta, use nosso formulário de contato e selecione o assunto PDH Responde. Desativamos nosso formspring para concentrar tudo aqui no site - fica mais fácil de procurar e a sua dúvida também pode ser a de outros. Então vamos lá trazendo as perguntas do formspring para cá.

O que você acha dessas empresas como a redehost que usam o HELM como painel de revenda? É difícil de trabalhar com empresas assim. Fazem Hospedagem 2.0 mas não conseguem ter um nexo de usar o cpanel como painel de revenda.

Acho que a gente pensa assim porque está acostumando com o cPanel, que se tornou padrão na indústria. Ficamos tão contrariados em ver um painel diferente que nem paramos para ver se ele realmente atende as nossas necessidades. É verdade que a maioria ama o cPanel, mas Plesk/Helm/outros também têm sua base de fãs. Usei a HostNine na época que ela tinha painel próprio, muito bom mesmo, mas pulei fora porque não integrava com WHMCS. É tudo uma questão de perspectiva e necessidade.

No fórum do PDH há pessoas que você não gosta?

Acho que há algumas pessoas que fizeram coisas que eu não gostei - como causar tumulto, brigas, ofensas - mas não as conheço para chegar a dizer se gosto delas ou não. Pessoas legais às vezes fazem bobagens.

Gostaria de colocar uma página extra no meu whmcs, mas só queria que o cliente acessasse se o status não tivesse em aberto ou pendente, ja quebrei a cabeça de tudo que é jeito alguma dica? Desde já agradeço.

Eu vou te dizer - na lógica - como eu faria:

  • Colocaria na página extra {debug}. Este código faz abrir um popup com todos as variáveis da sessão do whmcs;
  • Eu pegaria o id do cliente;
  • Faria um SQL tipo "select faturas do cliente cuja ID é X e verifica se alguma igual a open ou pending";
  • Daí basta usar uma condicional como " se cliente está em dia {olha a página aqui, minha gente} senão {você só pode ver isso se me pagar os meus dinheiros}.

Para mais ajuda, use o fórum do nosso Portal do WHMCS.

Quando usar um VPS? VPS de 512MB dá para utilizar quantas contas de início? Quando saber a hora de retirar o site de um cliente da hospedagem compartilhada em um VPS ou Dedicado (512 MB inicialmente)?

Quando usar: varia conforme a sua necessidade, não sei se você fala como dono de site ou como dono de host. Mas geralmente você deve tirar uma conta da compartilhada se ela estiver atrapalhando o desempenho do servidor, prejudicando os outros sites. Não existe um limite máximo ou mínimo para número de contas, depende muito das contas que você hospeda (simples ou de grande porte) e da performance do seu VPS.

 

Consultoria do Rômulo

Quanto tempo leva para liberar um domínio que antes estava sendo usado? Grato, Ronaldo.

Andei dando uma olhada e parece que o critério (para domínios internacionais) fica por conta da entidade de registro, como o GoDaddy, Directi, etc. Em geral, vai de 30 a 60 dias. Já no caso dos domínios nacionais, se ele for cancelado ou removido, ele vai parar na próxima lista de liberação do Registro.br.

Você utiliza a resellerclub através da parceria do whmcs (não necessitando do depósito inicial) ou criou sua conta efetuando depósito inicial direto no site da reseller? Quem vai revender domínios você acha viável e seguro registrar através dessa parceria do whmcs?

Eu uso o RC através da parceria e quem o usa paga mais barato do que muita empresa de hospedagem grande, sabia? É viável e seguro, pois nesta modalidade de parceria o Reseller Club não cobra o depósito inicial mínimo. Você começa a depositar no valor que desejar.

Qual empresa de revenda você utilizava?

Nossa, já fui cliente de tantas. Deixa eu tentar lembrar na ordem: Pihost, Webrazuca, Clube Host, King Host, Hostdime Brasil, HostNine, HostGator americana até que conheci a HostGator Brasil e deixo tudo na mão deles.

Como oferecer um backup diário? Precisa de outro server? Qual software ou o que usar?

É possível fazer de inúmeras maneiras (não sei se você fala de um servidor todo ou apenas um site): usando scripts que façam upload para outra conta/servidor/email, usando serviços como o Backomatic (existe um muito bom para servidores, mas não consigo lembrar o nome agora), fazendo espelhos do site, etc.  A maioria dos meus amigos realiza backups para um vps ou um dedicado mais simples.

Angel, tudo bem, você poderia indicar um sevidor vps no Brasil. Tá difícil de escolher uma empresa de confiança.

Eu não tenho muita experiência com VPS, ainda mais no Brasil. Eu repasso a pergunta pro leitores: "onde eu encontro vps nacional?"

Quantos clientes você tem?

Eu não tenho tantos quanto vocês pensam. A maioria é local - São Luís/MA - e é formada por empresários,, amigos, políticos, webdesigners com os quais tenho parcerias e parentes. Então como ofereço vários serviços além de hospedagem e atendimento personalizado eu consigo ter uma margem muito boa de lucro.

 

Mande a sua pergunta!

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?