Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

7 serviços para você oferecer aos seus clientes


Posts Recomendados

  • Administração

Se você já oferece somente hospedagem aos seus clientes, já deve se ter perguntado o que adicionar como serviço para agregar mais valor ao seu host. Vamos dar algumas sugestões:

Bônus

Nem sempre você precisa oferecer algo pago. Dar aos seus clientes cupons e bônus de empresas parcerias é um jeito de mostrar que você pensa nas necessidades dos seus clientes. Ofereça produtos/descontos em áreas que sejam relevantes aos seus clientes. Já dissemos aqui como conseguir bônus de Adwords, Yahoo e Buscapé. É um bom começo.

Gerenciamento de backups

Ideal para quem oferece mais que hospedagem, o gerenciamento de backups é um serviço interessante, pois tem vários jeitos de ser aplicado. É possível fazer um backup com uma frequência diferente do que você oferece (se você garante o semanal, oferecer um diário), manter backups por mais tempo, fazer backups de servidores remotos, sites remotos. São inúmeras possibilidades.

Outros tipos de hospedagem

Se você começou com pouco conhecimento e recursos, provavelmente só constam planos de hospedagem na sua página inicial. Não seria hora de pensar em oferecer revendas, vps e dedicados - caso tenha tempo, conhecimento e recursos, claro? Se não possuir nenhum deste, talvez uma parceria resolva o seu problema.

Programa de afiliados

Um programa de afiliados serve a você e aos seus clientes. As vantagens para você? Publicidade e fortalecimento da sua marca pela web. Mesmo que seus afiliados não tragam muitas conversões, você terá marketing grauito! Seus clientes são beneficiados pelo ganho de comissões "sem muito esforço". Seja generoso e ofereça comissões que incentivem seus clientes a falarem da sua empresa.

Registro de domínios

É quase impossível pensar em hospedagem e não associar ao registro de domínios. Algumas empresas não divulgam mas oferecem o serviço - porque preferem dar ênfase somente nos planos de hospedagem e/ou evitar o registro somente do domínio. Entretanto, registro de mais domínios podem significar mais planos de hospedagem vendidos...

SEO e Marketing

Otimização de sites e marketing são duas áreas que estão muito em voga nos dias de hoje. No departamento de SEO, se você nem souber do que se trata, procure uma agência parceira. Faça o mesmo no caso de marketing, pois se tratam de dois serviços extremamente relevantes para quem tem um website. Quem não quer ver seu site bem divulgado e no topo do google?

Webdesign

As agências de design já perceberam como é lucrativo oferecer um pacote completo incluindo hospedagem do site, agora é o caminho inverso. Dar aos clientes a chance de ter um site feito por quem vai hospedá-lo pode ser bastante interessante.

 

Inspirado pelo Webhosting Show

 

Vocês oferecem outros serviços aos seus clientes?

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?