Jump to content
Sign in to follow this  
AngelCosta

O que fazer quando você não está dando conta do seu host

Recommended Posts

Ultimamente, eu tenho me encontrado atolada de demandas e sem tempo/paciência/conhecimento para executá-las. E por coincidência, li hoje um artigo da Erica sobre terceirização - ela não tinha saco para cozinhar e contratou um chef. Existem algumas alternativas quando se está sobrecarregado com o serviço.

 

São tantos setores que podem estar requerendo a sua intervenção que é necessário que você coloque no papel todas as suas pendências. Sugiro usar o mesmo critério da Erica: se algo ficar na sua lista por mais de 2 semanas, é hora de considerar outros meios de resolver o problema. Vamos ver alguns:

Muitos clientes = muito suporte

Amém. Enquanto alguns reclamam por falta de fregueses, você tem em demasia. Nós já falamos repetidamente sobre como otimizar o seu suporte. Mas se mesmo base de conhecimento, atendimento on-line e helpdesk não suprem a demanda, é hora de pensar em contratar alguém. Alguns podem não ter autonomia financeira para contratar uma empresa especializada, então considere um amigo com conhecimento da área e da sua empresa para lhe ajudar.

 

Até pouco tempo atrás, eu não sabia da existência dessa categoria. Mas existem pessoas (free-lancers) na área de atendimento/suporte de hospedagem. Trabalham em turnos (manhã, tarde, noite, madrugada) e podem custar de R$ 100,00 a R$ 1000,00 por mês (dependo do nível de especialização e tempo online). Você pode achá-los através de contatos e fóruns especializados (tente o nosso e o cPanel).

O servidor tá dando uma canseira?

Taí, esse problema é o mais simples de resolver. Você tem a possibilidade tanto de mudar para uma empresa que forneça um suporte + gerenciamento ou contratar alguém/empresa para gerenciar para você. De conhecidos, temos o Richard (WideCom) e o Eltern (Sierti), mas algum amigo com conhecimentos avançados (certifique-se do conhecimento dele para evitar problemas) pode quebrar um galho menorzinho...

Muitos projetos, serviços, pendências...

Este vem a ser o meu caso. Cheguei a conclusão de que preciso de um assistente virtual. Saber delegar é essencial para não se sobrecarregar. Isto otimizar o seu tempo, faz você criar uma escala de prioridades e verificar o que é ou não importante. Sem falar que alivia essa carga enorme sobre os seus ombros. Para o cargo, tente eleger alguém com o mesmo nível de conhecimento que você, alguém que saiba do que você está falando - e que não torça o nariz quando você use palavras como Ruby, dependência, drivers.... Não preciso dizer que tem de ser alguém de confiança, né?

Enfim...

Lembre-se, pelo amor de Deus, que o seu bem-estar reflete direto na sua empresa e no desempenho da mesma. Até porque você É a sua empresa e vice-versa. Quanto mais engrenado, os serviços/demandas estiverem melhor será o atendimento, suporte e qualidade da sua empresa. E isto conta muito para os seus clientes.

 

Tenha sempre em mente: organização é tudo.

 

Alguém aí se vê na mesma situação que eu - com serviço de mais e tempo de menos??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.





×
×
  • Create New...