Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sua presença em twitter, orkut, face e outras mídias sociais


Posts Recomendados

  • Administração

sua-presenca-em-twitter-orkut-face-e-outEu vou confessar: assim que lançaram o Orkut, eu caí em cima. Meu primeiro perfil tinha um zilhão de pessoas. Todas conhecidas. Já quando lançaram o Twitter não me vi tão empolgada assim. Pois o que eu via era um bando de desocupado dizendo o que havia comido no almoço, que estava saindo do shopping, etc.

 

Mas como quase tudo na Web, acharam um uso salutar e decente para o serviço. Divulgação de promoções, relacionamento direto com o cliente e inúmeros canais de marketing direto e indireto. Foi aí que entrei. Acreditem, meu marido que é anti-social (tanto na web como fora dela) deu seu primeiro tweet antes de mim - e isso me irritou profundamente.

 

Entretanto, estou aqui hoje para reclamar falar do uso que se tem feito do Twitter. Quando você é diretor ou presidente de uma empresa renomada (ou pelo menos conhecida), há certos cuidados a serem tomados. Lembre-se que estou falando apenas do que tenho visto.

Eu não quero saber quantas cervejas você tomou no fim de semana

Ainda que você tenha dois perfis (um empresarial e um pessoal), seja cauteloso. Se você é dono de uma grande empresa, e as pessoas te seguem, elas vão inevitavelmente te associar a empresa. E não pega bem sair tuitando por aí que "você e os mano tomaro 10 grade da lôra".

Eu não quero saber o que você faz com seu cônjuge/namorada/amante

Acredite, eu já vi esse tipo de comentário. Nem vale a pena citar aqui. Vida pessoal é isso, pessoal, não pública.

Eu não quero saber de briga

Eu já vi tanta acusação entre hosts. "Mãe, host x mandou atacar meu servidor"... Isso não é meu problema, é seu. Aliás, isso só me mostra um problema na sua segurança.

E o que eu quero saber?

Se você tem um único perfil do twitter (ou outra rede social), use-o com sabedoria. Informe promoções, downtimes, use como canal direto com o cliente e coisas do tipo.

E as coisas que eu não quiser saber?

Existe em quase todos os meios sociais um coisinha chamada privacidade. Mantenha seu perfil do twitter privado se vai falar apenas das suas aventuras amorosas; Dá pra esconder as fotos de você bêbado no orkut, limitando o acesso ao álbum, etc.

 

Mas tática de Twitter mais interessante vem de uma empresa conhecida nossa Q está no mercado "há mais de 6 anos" (mesmo o domínio tendo sido registrado em 2008): Siga outras empresas de hospedagem. Isso mesmo. Siga a concorrência. Eu não sei se o aquele povo tem plano com eles, se eles saem seguindo todo mundo, não faço ideia.

 

Vai ver eles estão levando ao pé da letra a máxima "mantenha seus amigos perto e seu inimigos ainda mais perto", ou pode ser aquela segunda e óbvia opção mesmo...

 

*Eu não mencionei os autores dos tweets por uma questão de privacidade. Mas todos os exemplos acima são reais.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?