Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resultado do estudo de caso 1: Conseguindo mais visitas


Posts Recomendados

  • Administração

Vamos fazer uma análise dos resultados do estudo de caso 1. Não é necessário dizer que se você não informa o seu endereço, a sua correspondência nunca vai chegar, não é mesmo? Com sites é a mesma coisa. Gostei da criatividade e das alternativas sem custo que foram apresentadas nos comentários.

O ganhadores:

resultado-do-estudo-de-caso-1-conseguind

 

resultado-do-estudo-de-caso-1-conseguind

As soluções

  • SEO é importante para deixar seu site receptivo e tem um custo baixíssimo se você mesmo puder fazer.
  • Boca-a-boca - quem melhor para falar de seu host do que você ou seus clientes?
  • Trazer conteúdo interessante no site para atrair leitores da área.
  • Promoções via mídia social (twitter, orkut...)
  • Anúncios em jornais, adwords, buscapé e semelhantes (inclusive os gratuitos).
  • Troca de links;
  • Parcerias com webdesigners;
  • Patrocínio de sites;
  • Usar os clientes atuais para conseguir indicações;
  • Frequentar fóruns e blogs deixando "rastros".

Minha experiência

Tudo isso acima funciona. Eu comecei este portal/blog avisando apenas aos amigos. Passei a comentar em blogs e fóruns sempre deixando um link (nada de spam). Parcerias me renderam boas taxas diárias. Promoções com brindes de alto valor trazem muitas pessoas e ajudam a estabelecer sua marca.

 

Para trazer visita, não é necessário dinheiro e sim criatividade. Se você não tem um tostão, use as armas que tem: ofereça hospedagem, serviços, chiclete, tudo, menos sua alma. Eu tinha uma taxa relativamente baixa de visitas em meu host. Mas isso era voluntário, eu não anunciava e não pretendia anunciar. Entretanto, aquele mísero link lá em cima na página onde diz "Netmundo" fez minha taxa de visitação aumentar em 1.000% (isso mesmo, mil por cento).

Registre

Use uma ferramenta para registrar o seu aumento de visitas, como o Analytics, webalizer, going up... Dentro deles existem recursos para saber origem das visitas, tempo e palavras-chave relacionadas.

 

Interessante: eu fiz uma alteração no meu whmcs (inserindo comentários nos anúncios) e postei em algum fórum como exemplo e eu recebo visitas de vários lugares, além do Brasil, até hoje. Capisce?

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?