Jump to content
Sign in to follow this  
AngelCosta

Estudo de caso 1: Como conseguir mais visitas?

Recommended Posts

Eu recebo uma boa quantidade de e-mails relatando basicamente o mesmo: tenho um host há x meses/anos, tenho poucos clientes... o que fazer? Acho que a pergunta correta é "o que você está fazendo?". Pra começo de conversa, você não pode esperar que te digam o que fazer ou que alguém dê a você uma fórmula secreta. O que você pode e deve fazer é se informar e pesquisar.

 

Minha mãe foi professora, trabalhou na Secretaria de Educação e é escritora - nesta ordem. Minha infância foi assim:

 

- Mãe, o que é hebdomadário?

 

- Você já viu no dicionário?

 

O que ela queria me ensinar era que eu tinha que me virar para saber e aprender as coisas que me interessavam. Deste modo, aprendi inglês, um pouco de espanhol, html, php, java e receita de bolo. Eu posso aprender qualquer coisa. Creio que você também possa. Então, vou dar situações que ocorrem tipicamente em empresas de hospedagem e vocês vão me dar a resposta. Este exercício serve para mostrar que há várias soluções para cada problema e jeitos criativos de resolvê-los.

Montei meu site, tenho menos de 10 visitas diárias. Como conseguir mais visitantes?

Cena do crime: você acabou de montar seu site de hospedagem há menos de um mês. Tem seus planos configurados em um preço competitivo e atraente ao mercado. Seu site é básico e sem maiores recursos (tanto no código como em termos de webdesign). Seu orçamento é curto e limitado ao troco do pão. Seu conhecimento é básico, ou seja, você sabe ler em português e executar tutoriais encontrados na Internet.

 

Agora, digam: o que fazer para trazer mais tráfego para este pobre cidadão? Lembre-se precisamos apenas de mais visitas - e não de clientes. Procurem aqui pelo blog, pelo google, por aí. Não há resposta mágica, apenas digam o que fariam neste caso.

 

Todas as respostas interessantes, originais e práticas serão contempladas com um banner de 125x125 dentro do próximo estudo de caso. O banner será fixo e permanente dentro do post.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.





×
×
  • Create New...