Jump to content

Recommended Posts

• Administration
Posted

Ocasionalmente, ocorre de que ficar digamos... de saco cheio do mundo da hospedagem, dos problemas que o acompanham e coisas do tipo. Então, numa dessas "crises hostiais", eu estava pondo o Netmundo à venda. Mas preste atenção e leia com cuidado, eu disse "O" netmundo, macho, no sentido masculino. Eu só tenho filhos homens, com o netmundo não ia ser diferente. Aliás, o nome veio de um brainstorming com meu marido - do nada ele expeliu o nome Netmundo de brincadeira e eu adorei.

Durante essa tentativa frustrada (ainda bem) de venda , muitos chamavam meu host de A netmundo. Doía no fundo do coração. É como chamar aquele seu filho grande e parrudo de Sofia. Eu nunca cheguei a corrigi ninguém, afinal, eles eram compradores em potencial. E se alguém é dono de alguma coisa, pode chamar ela do que bem entender. Eu prosseguia chamando de O NETMUNDO para ver se alguém se tocava. Em vão.

Daí, questionei se o mesmo se dava com outras "marcas" e percebi que sigo uma lógica. Por exemplo, quando se trata de substantivo comum e popular permanece o gênero. Ex: o guaraná. A complicação surge quando começam os nomes gringos, pois lá fora os artigos não definem o gênero de uma palavra: o "the" quer dizer tanto O como A. Eu chamo A hostgator, A Hostdime, A kinghost. Em geral, você pode chamar quase toda empresa de A alguma coisa. Exceto quando ela se definir, como é o caso DO terra, DO UOL, etc.

Enfim, se você não disser se seu host é menino ou menina, você vai deixar os outros decidirem. É uma questão de estabelecer a sua marca.

O Netmundo agradece.

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.