Jump to content

Fidelizar clientes em tempos de fusões e aquisições


Recommended Posts

Um dos assuntos que a Angélica mais fala aqui no Portal é sobre como se relacionar com seus clientes. Em tempos de grandes fusões/aquisições sempre é bom você mostrar a seus clientes que não esta somente cobrando dele a mensalidade todo mês. Então sempre que possível arrume alguma maneira de falar com seus clientes. Conversando com um professor sobre o meu host quando estava desenvolvendo um trabalho ele me soltou a seguinte perola: “ grandes empresas ou clientes que querem apenas hospedar seu site certamente irão cair nas mãos das grandes empresas, para você vai sobrar aquele cliente que no mínimo quer um atendimento personalizado, tornando-se seu cliente diretamente ou através da parceria com alguma agência/desenvolvedor”. Claro que em cima deste comentário sempre vai existir exceções mas de qualquer forma achei super valido o comentário dele.

 

Aqui estou sempre atento ao mercado. Como me dedico exclusivamente à hospedagem, posso estar sempre verificando alguma informação que seja útil a meus clientes. Isso é o grande diferencial que leva o cliente a se manter fiel aos seus serviços, principalmente aquele que assinou através do link do seu site.

 

Uma boa dica que posso dar é aproveitar a tentativa de fraude que a empresa Registrar.br.com esta fazendo com uma base de dados antiga do Registro.br. Eles estão enviando boletos com o valor de R$ 135,00 referente a uma suposta hospedagem anual. Agora imagine você que tem planos anuais à reação do seu cliente quando receber um boleto desses. Provavelmente aquele que não tem costume de lidar com isso certamente vai agendar o pagamento do boleto e só vai perceber que entrou numa fria quando for tarde demais.

 

Ao acessar o suposto site da empresa, vai reparar que aparentemente é um template normal de sites de hospedagens, tipo aqueles vendidos em sites como Template Monster. Entretanto ao tentar entrar com qualquer dado para acessar o painel de controle vai notar que foi redirecionado para a Locaweb, e caso tente acessar o webmail será redirecionado para um endereço que nem existe.

 

Então se você usa um sistema profissional de gestão de suas hospedagens, como o WHMCS, vai ter uma opção ai de enviar e-mail aos seus clientes. Fique livre para utilizar imagens que deixo em anexo, e envie uma mensagem para que eles fiquem atentos a tentativa de fraude, e que caso recebam o boleto em questão ignorem o mesmo. Alem disso não custa dizer que a sua empresa repudia tal ato e quando for o caso que não faz o envio dos boletos por correio.

 

Certamente quando seu cliente receber mensagem assim vai valorizar seu trabalho enquanto responsável pelo domínio dele.

 

Até a próxima pessoal.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?