Jump to content

Entrevista com Rodrigo Freitas - ConnectHost


Recommended Posts

  • Administration

O nosso amigo e parceiro, Rodrigo Freitas, da ConnectHost, nos cedeu uma entrevista:

Quem é você e qual o seu papel na ConnectHost?

Meu nome é Rodrigo Freitas, hoje sou responsável pela implantação de novas tecnologias e serviços na empresa e também gerencio toda parte de infra-estrutura tecnológica da empresa.

Por que você optou pelo ramo de hospedagem? Que experiência tinha quando começou?

Após trabalhar por alguns anos com outsourcing de infra-estrutura de TI, vi que existia uma grande demanda por hosting (gerenciado ou não) nas corporações, tanto as PMEs (pequenas e micro-empresas) como as de médio e grande porte. Muitos clientes que existiam em minha carteira buscavam soluções nesse setor, porém não encontravam uma proposta com custo x benefício atraente e preferiam manter seus servidores, tanto de e-mail ou outras aplicações web hospedadas em casa. Vi neste mercado uma oportunidade grande de negócio e resolvi me aventurar no setor. Com relação à experiência, seriam mais de cinco anos em gerenciamento de servidores e infra-estruturas das mais complexas e críticas.

Quais serviços você oferece e quais tem maior saída?

Nosso foco hoje é em serviços semi-dedicados e dedicados que respondem hoje por 70% da receita da empresa. Mas trabalhamos também com hospedagem compartilhada (Windows e Linux), lojas virtuais e estamos com projetos para iniciar com serviços de streaming e revendas de hospedagem (inicialmente com a plataforma Linux).

Quais as suas estratégias de marketing?

Nosso marketing é bem restrito hoje, a maioria das campanhas é direcionada a empresas através de e-mail marketing com objetivo de alcançar um nicho diferenciado do mercado trabalhando com foco em clientes corporativos.A maior parte dos negócios realizados são feitos através de nossos consultores de negócios hoje focados no mercado do Rio de Janeiro.

A Locaweb recentemente virou ilimitada, vocês também pretendem seguir essa linha? O que acham disso?

O fato de oferecer serviços ilimitados abre o leque para uma gama muito grande de clientes que podem ou não trazer benefícios para empresa e mostra claramente à posição da empresa com relação à overselling. Não temos a intenção de trabalhar com espaço ilimitado. Possivelmente entraremos com transferência ilimitada, mas espaço em disco ilimitado não está em nossos planos.

Quais os maiores erros que as empresas de hospedagem cometem?

Acredito que seja a falta de planejamento. Nestes anos no mercado podemos verificar que não é somente o preço e os recursos disponibilizados que satisfazem o cliente. É fato que o cliente sempre vai querer que você reduza o preço e aumente os recursos, porém o que mantém o cliente é o relacionamento integrado com um serviço de qualidade. Planejar é o melhor caminho.

Qual o seu diferencial para competir no mercado?

Nosso maior diferencial hoje está na parceira com a CTBC que nos possibilita um ótimo custo beneficio e uma qualidade superior nos serviços. E o quesito mais elogiado por nossos clientes ainda é o relacionamento que engloba desde o nível de suporte a facilidade de fazer negócios.

O que falta no mercado de hospedagem?

Na minha humilde opinião no mercado não esta faltando nada, na verdade esta até sobrando. O que deveria ser visto seria a personalização de serviços e o fim de soluções genéricas que são amplamente vistas em uma simples busca no Google.

Alguma dica para os nossos leitores?

Não tente entrar no mercado sem que tenha feito um estudo serio e se planejado para isso. Se quiser ter sucesso tenha em mente que precisará investir para que seja reconhecido. “FOCO, INVESTIMENTO e ATUALIZAÇÂO CONSTANTE” Essa é a melhore receita para conseguir não só sobreviver e sim crescer neste mercado. Muito obrigada pela entrevista e boa sorte e sucesso nos negócios. Vocês podem acessar o site da ConnectHost em http://www.connecthost.com.br

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?