Jump to content

Recommended Posts

  • Administration
Posted

Com a onda de crime que assola o país, era de se imaginar que o meio virtual fosse ficar em paz, livre de arrastões, rolezinhos e similares. Só que não. A onda do momento - para mim é novidade - é o sequestro de VPS, ou terrorismo no cloud. Vou consultar a PF sobre um nome para a modalidade, afinal, eles sempre são tão criativos em dar nome para operações...

 

Um suposto interessado entra em contato com uma empresa de pequeno porte, solicita a liberação de um VPS (ainda não soube de casos de dedicados) e informa que irá realizar um ataque DDOS se o mesmo não for disponibilizado.

 

A parte ruim é que a maioria das empresas têm liberado o VPS com receio de ter os servidores sob ataque. Então, creio que vocês consigam ver como isso é uma bola de neve. Uma vez que a pessoa ceda, não há nada que indique que eles não voltem com a ameaça, conseguindo mais alguns VPS.

O que fazer?

O correto é não ceder. Melhor ainda, o ideal é não ceder. Eu entendo que você tenha receio de que seus outros clientes sejam prejudicados, mas o que o "assaltante" fizer com o VPS dele pode eventualmente virar sua responsabilidade junto ao data center.

 

Se você negar e não houver retaliação, tanto melhor. Porém, se as ameaças se mostrarem reais, notifique o seu data center para que eles tomem as providências.

 

Alguém aí já passou por esta situação?

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.


Posted

NUNCA ouvi falar disso, De qualquer maneira quem oferece VPS/Cloud deve ter em mente em ter proteção DDOS contratado, na minha humilde opinião é o mínimo. Aqui nós não liberamos nenhum Cloud sem antes de checar as informações cadastrais e é claro o pagamento. Promessa de cliente que vai pagar não paga as contas da empresa. Na boa? Ceder a pressão de que vai sofrer ataque DDOS ? Aí não né?

Posted

Concordo, acredito que não devamos ceder a nenhum tipo de ameaça, porém difícil encontrar alguma ferramenta que realmente consiga nos defender de um ataque DDOS, conhecem algum de custo acessível para indicar?? Grato

Posted

E geralmente esses VPS são usados em que? Quem vai confiar em um serviço desse? O cara pode ceder hoje, mais a qualquer hora desaparecer.

Posted

Aconteceu comigo. Vieram com esse papo. Ou VPS ou ataque. Realmente tentaram atacar, mas nossos servidores tem proteção ddos. O problema é que apesar disso, agora tão enchendo até.. criando uma conta atras de outra, abrindo vários tickets.. tão bem chatos!!

Posted

Esta é a primeira vez que ouço falar sobre isto. Infelizmente a extorsão vai sempre existir, o que a Angel disse é correto, não devemos cair nesta armadilha e ceder.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?

-