Pablo Parrini Leon Postado Dezembro 29, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2010 Galera, Encontrei uma solução de baixissimo custo para o problema que a versão 4.4.1 nos disponibilizou referente ao acesso automático ao sistema. Como meus clientes sempre acessaram seus boletos diretamente através da mensagem enviada, a obrigação de preencher os camos usuário e senha me gerou alguns problemas. Então pesquisando daqui e dali pela internet resolvi a questão com a alteração em apenas 2 locais. Primeiramente no arquivo configuration.php você vai criar a seguinte instrução $accesskey = \"a123456bb896c69357e2ea31ea4192db\"; Depois você vai pegar seus templates de e-mail e usar a seguinte URL para acessar seus boletos: http://SEUWHMCS.COM.BR/modules/gateways/boleto/boleto.php?invoiceid={$invoice_id}&accesskey=a123456bb896c69357e2ea31ea4192db Com isso eliminei a necessidade de login ao sistema por parte de meus clientes. Espero que ajude. Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pablo Parrini Leon Postado Dezembro 29, 2010 Autor Compartilhar Postado Dezembro 29, 2010 Galera, Encontrei uma solução de baixissimo custo para o problema que a versão 4.4.1 nos disponibilizou referente ao acesso automático ao sistema. Como meus clientes sempre acessaram seus boletos diretamente através da mensagem enviada, a obrigação de preencher os camos usuário e senha me gerou alguns problemas. Então pesquisando daqui e dali pela internet resolvi a questão com a alteração em apenas 2 locais. Primeiramente no arquivo configuration.php você vai criar a seguinte instrução $accesskey = \\\"a123456bb896c69357e2ea31ea4192db\\\"; Depois você vai pegar seus templates de e-mail e usar a seguinte URL para acessar seus boletos: http://SEUWHMCS.COM.BR/modules/gateways/boleto/boleto.php?invoiceid={$invoice_id}&accesskey=a123456bb896c69357e2ea31ea4192db Com isso eliminei a necessidade de login ao sistema por parte de meus clientes. Espero que ajude. Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roots Postado Janeiro 5, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2011 Boa dica Pablo, eu acabei comprando o script do Edvan! Tinha pressa nessa questão exatamente pq todos os nossos clientes se beneficiam deste recurso, mas tenho algumas dúvidas: 1 - É possível acessar um determinado ticket atráves dessa solução? 2 - É possível logar em qualquer página do WHMCS sem a necessidade do cliente utilizar o login e senha? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Março 1, 2011 Compartilhar Postado Março 1, 2011 Roots, Isso só funciona para o boleto WHMCS e olha que o $accesskey não é nem necessário, bastando remover 3 linhas do arquivo boleto.php O AutoLogin WHMCS é baseado em uma função nativa do próprio sistema permitindo logar em qualquer página. A versão 2.0 possui outras funções para agilizar o login. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pablo Parrini Leon Postado Março 4, 2011 Autor Compartilhar Postado Março 4, 2011 Edvan, Com essa gambiarra que to usando aqui percebi que perdi o log dos acessos de meus clientes. O WHMCS não registra mais quando eles entram. Com seu autologin isso é mantido? Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Março 6, 2011 Compartilhar Postado Março 6, 2011 Pablo, o que você tá fazendo nem precisava dessa chave... como é um link direto ele não \"passa\" pelo WHMCS. O AutoLogin é um script utilizando uma função nativa do WHMCS ( apenas versão 4.4.2 ) http://wiki.whmcs.com/AutoAuth Ele mantém todo histórico (login/acesso e etc...) do cliente, além disso no System Log você é notificado de toda operação do cliente. Confira em http://edvan.com.br/financeiro/autologin.php as funcionalidades, se tiver dúvidas mande um e-mail [email protected]. abs. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Luiz Anschau Postado Março 9, 2011 Compartilhar Postado Março 9, 2011 o que eu fiz não foi bem login automatico, o cliente precisa clicar em ver fatura, inseri isso em todos templates de invoice: http://central.meudominio.com.br/dologin.php?username={$client_email}&password={$client_password}&goto=clientarea.php?action=invoices Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Março 9, 2011 Compartilhar Postado Março 9, 2011 o grande problema é a senha do cliente exposta. Além disso a WHMCS.com desabilitou a funcionalidade de visualização direta com o método acima. Com o AutoLogin isso não ocorre. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Luiz Anschau Postado Março 9, 2011 Compartilhar Postado Março 9, 2011 O meu funciona direitinho, estou utilizando a versão 4.4.2. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Março 10, 2011 Compartilhar Postado Março 10, 2011 tenta usar isso para o viewinvoice.php ( visualizar fatura individual ). Além do que se o cliente estiver utilizando um computador público as informações ( e-mail/senha ) podem ficar armazenados. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados