Jump to content

Nokia comete suicídio na blogosfera


AngelCosta
 Share

Recommended Posts

  • Team

A Nokia fez a gentileza de se meter em confusão para começar o ano bem. Enviou um comunicado extra-oficial ao blogueiro José Antônio Oliveira, dono do blog NokiaBR solicitando que ele cancelasse o site e o domínio. O blogueiro sem mais delongas fez o solicitado.

 

Seria cômico se não fosse trágico, o blog é referência entre os usuários da marca. Aparentemente, a decisão partiu da Nokia internacional e a matriz brasileira foi a última a saber do caso.

 

Os departamentos de marketing e jurídico devem estar fazendo hora extra para reparar os danos. O twitter tem sido o meio escolhido para a discussão que levanta a indignação de muitos. A nokia postou em seu blog um comunicado sobre o assunto.

 

Tá vendo? É por isso que meus celulares são Sony-ericsson!

 

PS: o autor agora blog em outro endereço: http://www.zeletron.com.br/

Link to comment
Share on other sites

Que sirva de estudo de caso para grandes empresas que não dão a verdadeira importância de nós blogueiros. Acredito que todos que tem alguma visibilidade são formadores de opinião e devem sempre ser ouvidos. Neste caso, a Nokia se queimou por ter uma gestão engessada e pelo jeito, por ser mal organizada, sem nem ter procurado o José. Até hoje só tive celulares nokia, eu ainda acredito serem os melhores, mas fica aqui a minha decepção com a empresa.

Link to comment
Share on other sites

Acredito que vá demorar até ela se recuperar. Já imaginou se alguém mais registra o domínio do cara? Vai pegar muito mal para eles. O cara só estava fazendo propaganda positiva da marca!

Link to comment
Share on other sites

Silas, Celulares Nokia são os melhores...? ahuahauauahh.... Cara, voce é muito engraçado! Tem alguma coisa errada nessa historia toda, pois o José Antonio simplesmente cancelou o dominio registrado por ele, apenas por ter recebido uma notificação (EXTRAjudicial, que na pratica não tem valor algum) de um escritorio de advogados. Só de intimidação. Ele se comportou de modo muito estranho. A única lição que tiro desse episódio é que o poder financeiro de uma grande marca, através de seu departamento juridico, lá no fim (Fin) do mundo (Landia), intimidou um profissional brasileiro competente, que acatou de pronto, sem a menor resistencia, a ordem dos caras. Nem brigar pelo seu patrimonio legítimo (o dominio) ele lutou. Como brasileiro estou decepcionado. Que sirva de lição... Se estamos trabalhando para ter um lugar ao sol e amanhã um grande de nossa área achar que podemos prejudicá-lo, pode querer usar do mesmo expediente para tomar as bases dos mais fracos. Que venham, pois por aqui não vão encontrar um "zé mané" que se intimida com cartinhas não...

Link to comment
Share on other sites

Na boa, se ele cancelou o dominio só porque a Nokia pediu, então ele realmente merece ficar sem o dominio. Eu somente cancelaria mediante ordem judicial ou com uma boa quantia de dinheiro no meu bolso. Prefiro acreditar que ele não foi um asno e que tenha recebido um dinheiro. Quanto à Nokia, isso é normal. Não é uma atitude destas que vai denegrir a qualidade dos aparelhos, não tem nada a ver uma coisa com a outra. Sempre usei Nokia, sempre fui bem atendido, nunca tive problemas, atualmente meu aparelho é um Nokia N97 e satisfaz todas as minhas necessidades. E finalmente, a Nokia não cometeu suicidio algum, ilusão achar que o mercado consumidor de donos e leitos de blogs vá impactar nas vendas da Nokia - a Nokia vai continuar aí vendendo muito, e não vai falir por causa disso - daqui a 1 ou 2 meses o povo esquece e é bola para frente.

Link to comment
Share on other sites

Dominios nacionais seguem algumas regras, como: CLÁUSULA QUARTA: DAS OBRIGAÇÕES DO REQUERENTE O REQUERENTE do registro de domínio e usuário da base de dados do REGISTRO se obriga a: I. Escolher adequadamente o nome do domínio a ser registrado, ciente de que não poderá ser registrado nome que desrespeite a legislação em vigor, que induza terceiros a erro, que viole direitos de terceiros, que represente conceitos predefinidos na rede Internet, que conceitue palavras de baixo calão ou abusivas, que simbolize siglas de Estados, Ministérios, dentre outras vedações; O endereço é meio estranho né? Dá a impressão de ser um blog oficial da nokia e refletir a opniao da mesma. Bom, não estou defendendo a Nokia, mas ele podia ter escolhido outro nome né?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...