Jump to content

Que tal um gerenciador financeiro de hospedagem gratuito?


Recommended Posts

O mais importante sobre gerenciadores financeiros não é nem a quantidade de recursos disponíveis (até porque os recursos podem ser adicionados com o tempo), mas sim o suporte técnico prestado. Tenham como exemplo um software nacional que começou muito bem e prometia ser um sucesso total no Brasil, porém o suporte deixou muito a desejar e a única coisa que funcionava pontualmente (em relação à comunicação com o desenvolvedor) era o pagamento, pagou, tá online, não pagou, você fica fora religiosamente no dia correto. Mas dou toda a força para essa nova empresa e espero que eles não cometam os mesmos erros de outros que tentaram criar um gerenciador financeiro que, ao meu ver, é de fundamental importância para todos os donos de host, pois se você não tem controle sobre os seus clientes, terá controle sobre o que?

Link to comment
Share on other sites

Jean. O retorno será a comissão sobre os pagamentos. Seria um tipo de PagSeguro só que com gerenciador de host grátis. É essa a idéia. Penso que a idéia pode ter sucesso se entre outras várias, tiver as seguintes: 1. A empresa já tiver renome, ou muita sorte e marketing 2. Se a empresa fizer as melhores características do WHMCS e outros no programa 3. Se a empresa tiver um EXCELENTE suporte técnico 4. Se a empresa tiver taxas mais baratas que o PagSeguro / Moip 5. Se o MOip e PagSeguro não resolverem investir nisso também, com propagandas massivas 6. Se a empresa fizer obras de caridade públicas, porque aí quem pagar por este sistema estará ao mesmo tempo ajudando as pessoas, etc.. 7. Constantes upgrades, OUVIR os clientes, respeitar os clientes, etc.. 8. Se tiver um fórum público aonde os responsáveis pelo sistema postem e não deletem tópicos que apontem bugs... ................. parei por aqui, penso que haja muito mais coisa pra fazer

Link to comment
Share on other sites

  • Team

Bom, uma empresa ontem me ligou e solicitou ideias sobre um gerenciador de hospedagem. Não sei ainda se posso divulgar o nome, mas vamos ao que interessa. Achei a ideia excelente, pois tudo leva a crer que ele será gratuito e já trará pagamentos embutidos (como cartão de crédito, boleto bancário) e uma conta virtual para acumular seus ganhos. Tenho certeza que muitos de vocês já tem algum gerenciador financeiro - ou alguma solução alternativa para isso. Entretanto, esta empresa tem uma proposta que deverá servir a muitos. Já devem estar se perguntando se é gratuito mesmo, não é? Creio que o modo como este gerenciador será feito, dispensará taxas mensais de manutenção, trazendo apenas tarifas sobre os modos de pagamento como já o fazem as empresas como MoIP, PagSeguro, etc. Algumas possibilidades até agora:

  • Boleto com logotipo do host (personalizável);
  • Pagamentos com cartão de crédito, boleto, transferência/débito, etc;
  • Pagamentos recorrentes...

Então, vamos construir um gerenciador de hospedagem? Vamos lá, dê a sua ideia!

Link to comment
Share on other sites

@Jean, É uma grande empresa e como falaram, o lucro vai vir das taxas. @Guilherme Valeu mesmo. Acho que olhar onde as outras empresas estão errando é o primeiro passo. @Filho do Rei Muito bem lembrado o lance da propaganda, realmente é irritante. O Fórum é essencial. @Fabio Estamos precisando de pessoal para dar opiniões. Quem tiver interesse entre em contato via e-mail.

Link to comment
Share on other sites

Bom, pelo que entendi, a empresa que adotar isso, pagará uma comissão sobre cada fatura emitida pelo sistema. Muito bom. Espero que todas as empresas e pseudo-empresas adotem este sistema, para ver como é bom ter sócios-indiretos em seus negócios - e que para ter lucro é preciso cobrar e não doar serviços no mercado. Infelizmente para uma empresa legalizada, este software se tornaria mais um sócio, pois já tem o governo de sócio com os impostos, o banco com as tarifas, e por aí vai.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...