Guest Posted February 24, 2009 Share Posted February 24, 2009 Impressão minha ou mudou a ordem da série "Hospedagem x Desafios"? Achei que o 3º capítulo seria sobre "Parte Fiscal". De qualquer forma, quando será? rs rs Obrigado pela atenção. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted February 25, 2009 Share Posted February 25, 2009 Acho que ela só esqueceu dos anuncios.. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Team AngelCosta Posted February 25, 2009 Team Share Posted February 25, 2009 Esta semana eu tive que fazer transferência de uma conta de um outro host (.net) para o meu servidor. Descobri que era necessário pagar para ter backup de banco de dados. Acesso aos arquivos para baixar compactados, nem pensar. Eu já falei sobre isto antes, mas não consigo achar o post. Entendo que empresas tenham painéis próprios e com funcionalidades a mais, ou até a menos, do que o famoso cPanel. Mas proibir o cliente de ter acesso a backups de seus próprios arquivos é um tanto demais para mim. Todo mundo odeia a OI por causa de suas cláusulas de fidelidade, multas de rescisão, etc. Vamos tomar o mau exemplo desta empresa e fazer justamente o oposto. Quando mencionei o assunto em outro post, fazia referência ao um amigo, que tinha dificuldades em transferir as contas de sua revenda para outro servidor devido a um bloqueio de host antigo: afirmavam que a liberação do backup poderia comprometer a segurança e não poderia ser realizada, mesmo que temporariamente. Olha, eu até posso imaginar que nos cinco minutos em que ele libere o backup, os astros se alinhem e permitam uma brecha quando júpiter entrar no nodo norte de plutão e um hacker com ascendente em escorpião seja abençoado com o acesso àquele servidor. Brincadeiras à parte, isto seria um pouco mais compreensível da minha parte se a grande maioria das hospedagens que conheço também não oferecessem o backup. Mas elas oferecem, então isto torna do host lá, um tanto "esquisito". Explico: se ele quisesse, poderia cobrar uma quantia x para liberar o backup. Entretanto, ele prefere manter um cliente insatisfeito e à força. Eu não vejo isso como um ponto positivo na imagem dele, que só ganha um cliente furioso dizendo a "bos..a" de host que ele é, e o quão mesquinho é o dono. No final das contas, o meu amigo teve de deixar algumas contas lá, as contas cujos donos eram amigos ou clientes mais próximos, ele copiou arquivos e bancos de dados, porém e-mail e outras configurações foram perdidas e refeitas manualmente. Caso o seu cliente decida por cancelar os serviços com você, não chute a bunda virtual dele porta afora. Há n razões para cancelamento (e claro que insatisfação é um deles). Lembre apenas que o modo como ele sai representa a última imagem que ele vai ter de você. Se o seu cliente encheu o saco, é melhor deixar ele ir. Bicho enjaulado vai criando raiva e ficando perigoso. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted February 25, 2009 Share Posted February 25, 2009 @Paulo Roberto (HostFive Internet), Bom, vou ver isso agora então. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted February 25, 2009 Share Posted February 25, 2009 Isso é um absurdo! Cliente estando com mensalidade em dia tem que ter direito ao acesso aos dados e seus backups. Restrição de horario dos backups até entendo, mas não deixar fazer o backup isso é crime. Os dados do servidor não pertencem a empresa de hospedagem e sim ao cliente. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted February 25, 2009 Share Posted February 25, 2009 @Rodrigo Freitas, Eu não toquei no assunto, mas você falou o essencial: OS ARQUIVOS SÃO DO CLIENTE! 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted February 25, 2009 Share Posted February 25, 2009 @Edmauro, Seria sim, mas como recebi mais pedidos sobre o assunto, resolvi fazer uma visita ao sebrae e fazer uma nova série "como legalizar a sua empresa", que vai englobar esta parte. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted February 25, 2009 Share Posted February 25, 2009 @Angelica, Certo, fico no aguardo de mais informações. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.