Jump to content

O que fazer ao mudar seus planos de hospedagem


AngelCosta
 Share

Recommended Posts

  • Team

Vamos tratar de um assunto que deve ser muito mais comum do que se imagina. Sabe quando você lança uma promoção ou faz alguma alteração nos preços e clientes antigos querem aderir? O que fazer nestes casos? Vamos aos fatos!

Promoção

Situação: Ao lançar uma promoção, seus clientes antigos querem que ela seja aplicada aos domínios existentes

 

Solução: Explique ao cliente que a promoção se destina a novos domínios/contas. É o momento de apontar as ofertas novas e incentivar a compra de mais um domínio para ser abençoado com a promoção...

 

Prevenção: Tenha sempre uma página de acesso fácil onde os clientes possam ver as regras e a quais contas ela se aplica.

 

Extremo: O cliente quer cancelar a conta e assinar de novo para cair na promoção (acredite, isto acontece). Se ele chegar mesmo a solicitar o cancelamento, conceda o desconto. A dor de cabeça de efetuar backup (que ele pode pedir para você fazer) e restaurá-lo não vai valer a pena.

Diminuição dos preços

Situação: Devido aos baixos custos, você pode baixar os preços e oferecer planos mais em conta. Todos querem migrar para os novos.

 

Solução: Certifique-se de manter alguns limites para que nem todo mundo queira migrar. Por exemplo, o plano de 100MB/1GB que era R$10,00 e com tudo ilimitado pode virar o plano de 100MB/1GB de R$5,00 mas com apenas 2 bancos de dados ou 3 domínios por conta.

 

Prevenção: Planeje bem os valores e verifique se vale a pena a transição.

Aumento dos preços

Situação: Os custos estão altos com a crise e você é forçado a aumentar os preços. Isto afeta clientes antigos ou somente os novos?

 

Solução: Se quiser alterar o preço dos que já estão com você, tente agregar algum valor, algum adicional, para que o cliente sinta uma melhoria na relação custo/benefício que justifique o aumento. Se não for aumentar o preço dos que já estão com você, ressalte isso como o seu compromisso para com eles.

 

Sugestão: Para não bagunçar a sua vida, organize os planos novos (ainda que com as mesmas características) com outros nomes para você saber sempre que o plano light custa 5 reais enquanto o Novo Light custa 10. A não ser que a vida esteja muito boa e você possa se dar o luxo de dispensar clientes, faça de tudo para manter os que você já tem. Cliente satisfeito é um cartaz de propaganda ambulante.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...