Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Analytics x Awstats x Crazy Egg x Going Up x Webalizer


Posts Recomendados

  • Administração
Para poder gerenciar de maneira adequada o fluxo de visitas do site, usamos 3 ferramentas e meia. O google analytics, o crazy egg e o going up. A "meia" ferramenta são as estatísticas do próprio joomla, que só me informa a quantidade de cliques em links e quantas vezes cada artigo foi lido. O curioso é a inconsistência entre os dados. Eu gostaria de saber quantos de vocês usam a resolução para saber se é viável ou não implementar a largura de 1024px no site. Quando fui nos relatórios de estatísticas, cada um me diz uma coisa diferente. Vamos a uma tabela comparativa. Vou incluir o Webalizer e o Awstats que vêm com o cPanel e também fornecem estas estatísticas. Vejamos o período de 1 a 5 de outubro de 2008:


































































































































































Analytics Awstats CrazyEgg Going Up Webalizer
Visitas 137 481 239 136 954
Visitantes únicos 79 155 - 128 226
Exibições de página 940 3658 - 947 6541
Navegadores
Firefox 75% 76,4% 90% 95.48% ?
Internet Explorer 22,97% 17,3% 10% 3,99% ?
Opera 1,35% 0,4% - - ?
Chrome 0,68% 0,2% - - ?
Resolução
1024x768 42,57% 25.41%
1280x1024 26,35% 52.54%
1280x800 9,46% 8.82%
1046x812 8,11% 1.34%
1152x864 6,08% 4.79%


1440x900

3,38% 5.66%
1680x1050 1,35% 0.48%


800x600

1,35% -
1280x960 0,68% 0.38%
800x480 0,68% 0.10%

Bom, é isso aí. Deu trabalho, porque nem tudo tá em porcentagem e os mesmos pontos chegam a ter nomes diferentes. Então cheguei a conclusão de que não dá pra confiar em nada. Acessei meu site do meu eeepc, cuja resolução é 800*480, que foi registrado pelo Going Up, mas o analytics registrou mais de um acesso (mais alguém aí tem um eeepc e acessou o PDH?). O mais absurdo na história toda é a resolução. O Analytics afirma que a maior é 1024*768, o Going Up diz ser 1280*1024. Os programas que vem com o servidor parecem não fazer muita distinção entre visitantes. Por exemplo, eu acesso muito o painel administrativo do Joomla!, o que deveria ser ignorado e provavelmente foi o que gerou horrores de visitas e hits, pois o site não foi divulgado ainda, e nem está oficialmente lançado. Alguém aí usa outro gerenciador de estatísticas, gratuito ou pago? Temos as nossas dicas aqui do site. Em tempo, estamos instalando o firestats, vamos ver se ele nos dá um feedback mais decente de nossos queridos visitantes. Valeu pela visita, gente!

PS: A seção dicionário não parece ser muito popular, então ela está indo pras cucuias. Talvez, ela seja substituída por um plugin definitions (a palavra aparece sublinhada e ao passar o mouse a definição aparece).



https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Angélica, eu prefiro confiar no Google, pois o nível de contabilização passar por vários processos como: Validação de Ips, Cookies, Google Accounts e sem contar que o Google é responsável por gerir a Rede de Conteúdo e a Rede de Busca. Eu sei que 61% das buscas no mundo e cerca de 90% no Brasil deve ser levado em consideração. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego! Prazer te ver aqui no meu humilde blog! Realmente, eu larguei tudo e fiquei só com o analytics. Houve um dia quando um deles estava offline (going up) e meus sites não carregaram o script (óbvio) e ficaram incrivelmente lentos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa essa comparação que fez. Eu tenho usado o http://getclicky.com e estou gostando muito, é bem simples de usar, em português e os resultados são bem claros. Estou utilizando ele em um mesmo site junto com o Google Analytics para poder avaliar os seus resultados. Outra coisa boa do http://getclicky.com é que permite colocar o sistema de estatística em blogs hospedados no Wordpress.com, não exibe todos os recursos, mas já é alguma coisa. Abr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[…] sites e hotelaria). Agora veja no seu painel de controle ou então no sistema que você usar para medir o tráfego do seu site e procure ver as palavras-chave que foram usadas para chegar ao seu site. Agora veja o […]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?