Jump to content

Recommended Posts

  • Administration
Posted

Estamos acostumados a reclamar quando as empresas descumprem prazos e desrespeitam nossos direitos, correto? Existem até órgãos oficiais e não oficiais para monitorar e intermediar esta relação. Em geral, as empresas são penalizadas e o cliente - a parte "fraca" - é indenizado ou tem sem problema resolvido.

 

Mas quando é o cliente que fere a sua parte do acordo, as empresas contam somente com os órgãos de proteção ao crédito para se protegerem. (Não entraremos no mérito de bancos de dados compartilhados)

 

Pois é... e por duas ou três vezes chega em meu email - ou até em nosso fórum - pedidos de um SPC para serviços de hospedagem. Um lugar onde empresas possam ter conhecimento dos "scammers", golpistas e mau pagadores.

Nasty Client

A ideia em si não é má, mas seria muito complicado executar algo assim de modo ético, sem falar no compartilhamento de dados de clientes - não sei qual a legislação sobre o assunto. Mas... como a Internet é uma terra de ninguém, fui apresentada no começo deste ano ao Nasty Client.

 

Isto mesmo, senhores, é um lugar onde empresas podem fazer avaliações de clientes ruins. O site é americano e afirma estar de acordo com a legislação do Tio Sam. A ideia surgiu depois que o proprietário do site levou vários calotes de clientes no ramo da construção civil.

 

A assinatura do serviço custo 15.99 dólares anuais. Veja algumas características:

  • Sua empresa pode permanecer anônima;
  • Você pode editar suas avaliações dos clientes;
  • O banco de dados abrange somente os EUA, por enquanto.

Clientes ruins

Fiz uma lista abaixo do que considero clientes ruins:

  • Os que não pagam;
  • Os que não pagam em dia;
  • Os que atolam o helpdesk com dúvidas que não estam sequer remotamente relacionadas com hospedagem;
  • Os que estão somente atrás do período de testes pra obterem hospedagem grátis;
  • Os que saem falando mal da sua empresa quando o erro é visivelmente deles (ex: falta de pagamento).

Ainda assim, acho bastante complicado divulgar por aí que cliente X ou Y é um péssimo cliente. Acontece que alguns clientes são empresas e podem ter acesso a um site deste tipo se fizerem o cadastro. E aí? Vale a pena? O que vocês acham?

 

O site é http://www.nastyclient.com/

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.


Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?