Jump to content

Sign in to follow this  
AngelCosta

Quando suporte demais é um problema

Recommended Posts

Eu recebo vários emails de leitores reclamando de empresas de hospedagem - aliás, empresas em geral. Se você tem uma empresa de hospedagem de tamanho razoável aqui no Brasil, pode crer que eu já ouvi alguma coisa a seu respeito - boa ou ruim. E o motivo número um? Um pacote de jujuba para quem advinhar! É, caros colegas, se você pensou suporte ganhou um pacote de jujuba virtual.

 

Ultimamente, eu tenho vivenciado o fenômeno contrário, muito raro, chamado "excesso de suporte" ou como eu gosto de chamar: "puta que pariu, pára de me ligar, caralho". Sim, dois palavrões para deixar claro o tamanho da minha indignação.

 

A referida e traumatizante empresa tem vários serviços na área de hospedagem e publicidade. Cadastrei-me em vários serviços dela. Semanas atrás, dei umas tuitadas reclamando que o serviço de afiliados não permitia meu cadastro. Então me ligaram. Tuitei novamente a impossibilidade de cadastrar meu meio de pagamento/recebimento. Ligaram novamente. Ligaram quando estava pra ficar pronto. Ligaram quando estava pronto. Ligaram para saber se eu achava que estava pronto.

 

Semana passada, cadastrei-me em outro serviço deles, um de publicidade - conforme eu havia anunciado em post prévio. Ligaram pois haviam editado um anúncio. Ligaram porque eu não havia pago ainda o boleto. Ligaram para saber se eu ia pagar.

 

Ontem, eu devia estar dopada pois assinei um outro produto: o de comparação de preços. Eu supostamente ganharia mais 200,00 dinheiros de bônus. E aí? supense.... mais suspense... São 14:51 do dia chuvoso de 23 de junho de 2010 e a atendente da empresa me ligou tem 15 minutos. Quando ela falou de onde era, eu começei a rir. Perguntei se eles sempre ligavam o tempo todo. Ela me disse que a empresa gosta de ter um suporte presente.

Minhas considerações

Os serviços que assinei são voltados mais a empresas. Por isso, o suporte tem estas estratégias militares. Eu não vi nada disso quando assinei uns produtos da empresa de hospedagem deles. Reclamei de um módulo da solução de pagamento online deles e me enviaram e-mail. Então, vamos as sugestões:

  • Pegar todo esse pessoal que fica fazendo DDD pra celular e remanejar para áreas carentes da empresa de hospedagem;
  • Explicar para eles que e-mail funciona;
  • Criar uma base de conhecimento e suporte online;
  • Botar um botão em cada página dizendo "quero que um atendente me ligue para me explicar como usar isso"
  • Fazer sites que funcionem independentes de outros serviços - esse login único só confunde tudo.

Estou considerando seriamente se uso ou não os serviços. Se fora pra eu correr o risco de receber uma ligação a cada formulário enviado, tô fora!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.





×
×
  • Create New...