Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cpanel PHCRON Backup v1.0 - Faça Backup de Sua Revenda


Posts Recomendados

Olá, neste tópico: http://portaldohost.com.br/forum/servidores-dedicados/backup-remoto-e-restauracao/

Discutimos sobre um possível script que faria backup de contas automaticamente para um ftp.

Veja as funções do script:

- Backup automatizado

- Salvamento em servidor de FTP externo

- Separação dos backups por pasta(suapastadebackups/dia.mes.ano/)

- Habilitação de mostra ou não de resultados(debug)

Confira mais sobre o script no link:

http://www.diariodohost.com/scripts/cpanel-phcron-backup-v1-0-66.html

Se gostou, Clique em "[Positivo]" na reputação :)'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jordan,

meus parabens pela iniciativa.

pretendo testar ele amanhã.

gostaria de saber o seguinte.

eu li sobre ele la na sua pagina.

Minhas duvidas:

Quando eu coloco mais de um cliente para fazer o backup, ele entende que fará o primeiro e só depois vai para o segundo?

Quanto ao login e senha, eu posso colocar o login de revenda em cada cada cliente ou precisa ser o login e senha do proprio cliente? se for este segundo, como descubro a senha do cliente?

A titulo de curiosidade.

Existe a possibilidade de um script desse, evoluir e ter interface propria? :P conectando-se ao cpanel? (pergunta de um leigão hehheeh)

Abração

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jordan,

meus parabens pela iniciativa.

pretendo testar ele amanhã.

gostaria de saber o seguinte.

eu li sobre ele la na sua pagina.

Minhas duvidas:

Quando eu coloco mais de um cliente para fazer o backup, ele entende que fará o primeiro e só depois vai para o segundo?

Quanto ao login e senha, eu posso colocar o login de revenda em cada cada cliente ou precisa ser o login e senha do proprio cliente? se for este segundo, como descubro a senha do cliente?

A titulo de curiosidade.

Existe a possibilidade de um script desse, evoluir e ter interface propria? :P conectando-se ao cpanel? (pergunta de um leigão hehheeh)

Abração

Respondendo as suas dúvidas.

Em relação a fazer um backup depois do outro.. Não, o servidor irá requisitar os backups de todas as contas, o cpanel tratará os requisitos da forma que for configurado para isso.. Digamos que é configurado para aceitar 5 backups no máximo simuntâneos, o restante fica na queue até que eles acabem, não sei se existe esse tipo de configuração para cpanel.. Mas deve existir, só dar uma pesquisada.

Quanto ao login, infelizmente você tem que usar a senha do cliente. Sobre descobrir a senha, por enquanto melhor não falarmos nisso. A política de privacidade não permite que você visualize dados de clientes.

E sobre o script evoluir, sim, brevemente estarei iniciando a versão 2, que terá interface para cadastro de clientes, onde eles mesmos poderão por sua senha e cadastrar seu cpanel no backup automático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testei o trem aqui já :P

outra dúvida.

existe algum recurso que possa incriptografar este arquivo, porém ele continuar sendo lido pelo cron?

pergunto pelo seguinte:

este arquivo com o acesso do outro servidor e senha de todos os clientes pode ser um tiro no pé, se conseguir ser acessado.

:P

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testei o trem aqui já :P

outra dúvida.

existe algum recurso que possa incriptografar este arquivo, porém ele continuar sendo lido pelo cron?

pergunto pelo seguinte:

este arquivo com o acesso do outro servidor e senha de todos os clientes pode ser um tiro no pé, se conseguir ser acessado.

:P

Brother, dá uma olhada nisso aqui: http://www.rightscripts.com/phpencode/index.php

Ainda não testei, mas pode ser que seja implementado futuramente =)

@EDIT:

Aliás, que bobeira minha.. Quando for mais pra frente, os dados não vão mais estar no script, vão estar no banco de dados, então posso usar encode tranquilo 8) '

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, neste tópico: http://portaldohost.com.br/forum/servidores-dedicados/backup-remoto-e-restauracao/

Discutimos sobre um possível script que faria backup de contas automaticamente para um ftp.

Confira mais sobre o script no link:

http://www.diariodohost.com/scripts/cpanel-phcron-backup-v1-0-66.html

Se gostou, Clique em "[Positivo]" na reputação :)'

Esse script server somente pra agendar backup de uma unica conta ou varias? Por que se for de uma só, o cpanel tem essa opção. Agora, seria muito legal um script que permitisse fazer backup de todas as contas de uma revenda. O que vc me diz, Jordan?

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?