Administration AngelCosta Posted June 1, 2010 Administration Share Posted June 1, 2010 Post rápido e rasteiro. Notei recentemente que a maioria do tickets de helpdesk enviados pelos meus clientes são perguntando sobre configuração (quase sempre e-mail ou contrutor de sites). Como já fiz uns "bicos" de atendente de helpdesk em algumas empresas de hospedagem, sei que os motivos dos chamados variam: um tinha cerca de 60% de pedidos de 2ª via de boleto; outra tinha uma grande demanda por configurações específicas e técnicas (devido ao público especializado) e assim por diante. Sei que temos leitores de todos os níveis de conhecimento, porte e nicho. Então, lanço a pergunta a vocês: "Quais os principais motivos de suporte? Qual a demanda mais rotineira? Quem sabe a gente não bola soluções legais para você? 0 Quote 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted June 1, 2010 Share Posted June 1, 2010 Geralmente ajuda na configuração de sua WebRadio, Outras vezes ajuda com Banco de Dados, essas coisas. ;D 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted June 1, 2010 Share Posted June 1, 2010 Meu chamado mais frequente é: meu site está fora do ar..... (e olha que isso ocorre raramente....)..... Como atendo clientes da minha região, em geral eu vou até a empresa deles e configuro pessoalmente os e-mails e outras coisitas.... 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted June 1, 2010 Share Posted June 1, 2010 Geralmente, 2a via de boleto bancario (mesmo tendo essa opção via Painel, Site, e automatico apos o vencimento) e Configuração de Programas de Email (ninguem lembra de marcar a opção "meu servidor requer autenticação". 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted June 2, 2010 Share Posted June 2, 2010 Que tal inserir na base de conhecimento e deixar tudo isso bem visível? Outra dica é incluir link para essa documentação no e-mail com as configurações iniciais. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted June 2, 2010 Share Posted June 2, 2010 Bom, site fora do ar é um problema sério. Indique pros seus clientes o site: http://downforeveryoneorjustme.com/ Ele verifica se o site está mesmo offline. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted June 2, 2010 Share Posted June 2, 2010 Esse do boleto é muito comum mesmo. Dá-lhe um link logo na home pra resolver isso! 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted June 4, 2010 Share Posted June 4, 2010 Meus chamados geralmente e dns na uolhost sempre a porcaria da uolhost da pau a clientes colocar os dns. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted June 7, 2010 Share Posted June 7, 2010 Hum, geralmente são abertos chamados aqui para tirarem dúvidas sobre CPanel e Sobre pagamentos. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted June 7, 2010 Share Posted June 7, 2010 De fato, já passei raiva para migrar cliente tentando achar esse lance no painel... 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.