Jump to content

Algumas observações sobre trabalho remoto


AngelCosta
 Share

Recommended Posts

  • Team

algumas-observacoes-sobre-trabalho-remot

 

Algo a se observar ao começar a trabalhar remotamente na área de hospedagem é a quantidade de horas trabalhadas. Alguns de vocês acreditam que devam trabalhar o máximo que conseguirem, apesar de isto ser verdade, todos precisamos de limites. Isto vale para os funcionários - seu empregador deve definir um limite de horas por semana.

Não faça mais por menos

Ao procurar por uma vaga em uma empresa de hospedagem, muitas irão pedir que você faça o máximo que puder. Você deve fazer trabalho escalado para você, entretanto não fique sem saber quantas horas diárias você deve cumprir. Posições remotas supostamente devem ter os mesmos benefícios do que os trabalhadores "comuns", ou seja, trabalhando X horas por dia, por X dias, você ganha X.

Seja prestativo, mas nem tanto

Inicialmente, você pode se sentir compelido a ajudar com uma fila de tickets, dar plantão o dia todo, ficar ajudando no chat. Se você for fazer hora extra, combine direito como isso funciona com o seu empregador. Senão, você corre o risco de trabalhar mais do que todo mundo e ganhar o mesmo que os outros. Sem falar no desgaste e estresse que isso causa.

Nem todos são bonzinhos

Não é que todas as empresas de hospedagem vão querer "enganar" você, mas algumas estão precisando de tanta ajuda que podem não perceber que estão sobrecarregando você. Um dica é não ficar disponível 24 horas por dia.

 

Então quando você for trabalhar remotamente para uma empresa, certifique-se de ter um contrato que especifique como é o seu trabalho, quanto tempo ele requer e como/quanto vai ser pago por ele. Isto é bom para você e para a seu empregador terem limites bem definidos para saber o que esperar um do outro.

 

Via

Link to comment
Share on other sites

Achei bem maluco também o post hahaha. Parece até discurso de sindicato hein Angélica!! Mas na verdade levando pro lado real, eu nem conheço empresas de hosting que contratem pessoas para trabalhar remotamente. O trabalho remoto existe sim, mas são feitos pelos funcionários mesmo (área de operações principalmente) em caso de imprevistos em dias não úteis, como final de semana e feriado. E todas essas horas em "home office" são cadastradas no ponto e pagas como hora extra no hollerit. Se for domingo/feriado, é hora extra dobrada (custo).

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...