Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Introdução


Posts Recomendados

  • Administração

Esta série é um guia para ajudar você a montar uma empresa de hospedagem. Este tutorial tem como público-alvo qualquer pessoa que queira saber como se dá o processo de abertura de uma empresa de hospedagem.

 

Atualizações

Como vivemos em um mundo dinâmico, este tutorial estará sendo sempre atualizado. Se você notar que há erros, incoerências ou dados desatualizados, por favor, nos informe para que eles possam ser corrigidos.

 

Distribuição

Você tem permissão para citar o conteúdo desta série, enviar por e-mail, imprimir, fazer link para esta página desde que citada a fonte original.

 

Introdução

Se você está lendo este texto, é porque provavelmente tem interesse em começar uma empresa de hospedagem. Talvez você até já tenha uma e quer saber se você deixou alguma etapa de fora do processo. Neste caso, você pode encontrar alguma coisa por aqui que melhore o seu desempenho. Bom, o nosso objetivo aqui não é dar uma receita pronta de sucesso. O ramo de hospedagem é bastante competitivo e exigente. Prestar suporte a clientes e fazer atualizações em servidores é um trabalho árduo e constante.

 

Porém, se você estiver disposto a enfrentar os riscos - e eles existem em qualquer negócio - e trabalhar com dedicação pode conseguir um bom lucro, crescer e se estabelecer no mercado. Vamos tratar de cada etapa de como montar uma empresa para começar a vender hospedagem. Inicialmente, falaremos sobre como o que é a hospedagem de um site e os processos por trás disto.

 

Uma vez que você tenha entendido estes conceitos, entraremos no tutorial propriamente dito. Para termos didáticos, vamos assumir que você estará começando com uma revenda de hospedagem e não trataremos de nenhum painel de controle em específico, mas ao final da série, você achará material extra de como lidar com os painéis mais usados. Este material é apenas uma leitura inicial, complemente seu conhecimento com outros textos, procure na Internet fontes válidas e seguras para isso. Lembre ainda que idade, sexo, raça ou religião não são fatores que devam impedir alguém de ter uma empresa de hospedagem.

 

Se você quiser levar isso a sério, não importa a idade que tenha. Importa sim que seja responsável e saiba lidar com as consequências de suas decisões. No dia do último post da série, será promovido um debate (via chat online) para quem desejar tirar dúvidas ou tratar de outros assuntos.

 

Caso necessite de ajuda durante a leitura, você pode sempre acessar o nosso fórum onde estamos sempre prontos para tirar suas dúvidas. Você também encontrará mais dicas de gerenciamento, marketing e administração aqui no blog. Haverá um material extra ao fim da série: um passo-a-passo de como instalar e configurar o WHMCS (gerenciador financeiro; um guia sobre como legalizar uma empresa de hospedagem e algumas parcerias com promoções imperdíveis para os leitores do blog. Boa leitura!

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?