Jump to content

O criador da Web é contra novas extensões

Recommended Posts

• Admin

Tim Berners-Lee, o gentil senhor que nos concedeu a Web, não é um fã ávido das novas extensões de domínio que a ICANN anda promovendo.

"Minha perspectiva pessoal é que o que precisamos nos domínios é estabilidade", ele comentou. "Não precisamos de novas extensões arbitrárias".

Ele questionou que algumas pessoas estão vendo benefícios econômicos nas extensões, mas que já existe uma ampla variedade de extensões - incluindo .org, .com e .net - para se escolher. "Há bastante espaço", ele continou, "Se você adicionar somente um caractere a um novo endereço, você já tem 26 vezes mais endereços do que poderia escolher. Não há um esgotamento (de nomes de domínios)".

Para Berners-lee, o "único papel" dos novos domínios é "se você estiver fazendo algo socialmente diferente, como em um .org". Ele afirma que .org era interessante porque agregava o fato de você saber que qualquer site ligado a este sufixo seria uma organização em fins lucrativos.

"Mas quando o assunto vira as novas extensões, eu não sou um grande fã". Completou ainda que a ideia de sair registrando suas marcas (empresas/negócios/projetos) nestes novos espaços não interessa a ele.

favicon-16x16.png SIERTI - Desde 2005, a SIERTI entrega Soluções Inteligentes em Recursos de TI: AntiSPAM, Cloud, E-mail, Web Hosting, Gerenciamento, Licenciamento Microsoft e Consultoria (AWS & Azure). https://www.sierti.com.br

• Replies 1
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Não sabia que Tim Berners era o criador da internet. Até onde sei ele crirou a web, que é um serviço que roda na internet que se baseia no hiper texto, ou seja Tim, até onde sei, criou a web e o HTML. Abraços Daniel Bahia