Jump to content

Sign in to follow this  
AngelCosta

Google investe em DC com energia térmica

Recommended Posts

 

 

O Google está no meio da construção de um data center gigantesco em Changhua, Taiwan. A instalação em si é parte de uma iniciativa anunciada pela empresa em setembro do ano passado em conjunto com outros data centers em planejamento em Hong Kong e Cingapura.

 

Entretanto, ao contrário dos data centers em funcionamento do Google, que incluem Finlândia, EUA e Bélgica, o novo prédio será o primeiro do gênero a confiar em sistema de resfriamento noturno e energia térmica.

 

"Cada vez mais usuários estão ficando online aqui na Ásia, mais do que em outras partes do mundo. Eles procuram por informações, oportunidade de negócios e melhores maneiras de se conectar com amigos e familiares", comentou a empresa através do site do data center.

 

"Estamos construindo este data center para certificar-nos de que nossos usuários em Taiwan e ao redor da Ásia possam fazer isso com o acesso mais rápido e confiável quanto possível aos serviços do google."

 

A eficiência em data centers tem sido um foco em várias instalações focando em redução de custos e diminuição do consumo de energia. A empresa investe em Taiwan cerca de 300 milhões de dólares. As expectativas são de que o local esteja operacional até a última metade de 2013.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.





×
×
  • Create New...