Jump to content

Google investe em DC com energia térmica


Recommended Posts

  • Admin

 

 

O Google está no meio da construção de um data center gigantesco em Changhua, Taiwan. A instalação em si é parte de uma iniciativa anunciada pela empresa em setembro do ano passado em conjunto com outros data centers em planejamento em Hong Kong e Cingapura.

 

Entretanto, ao contrário dos data centers em funcionamento do Google, que incluem Finlândia, EUA e Bélgica, o novo prédio será o primeiro do gênero a confiar em sistema de resfriamento noturno e energia térmica.

 

"Cada vez mais usuários estão ficando online aqui na Ásia, mais do que em outras partes do mundo. Eles procuram por informações, oportunidade de negócios e melhores maneiras de se conectar com amigos e familiares", comentou a empresa através do site do data center.

 

"Estamos construindo este data center para certificar-nos de que nossos usuários em Taiwan e ao redor da Ásia possam fazer isso com o acesso mais rápido e confiável quanto possível aos serviços do google."

 

A eficiência em data centers tem sido um foco em várias instalações focando em redução de custos e diminuição do consumo de energia. A empresa investe em Taiwan cerca de 300 milhões de dólares. As expectativas são de que o local esteja operacional até a última metade de 2013.

Link to post
Share on other sites
  • Replies 0
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

Chat

Chat

    You don't have permission to chat.
    ×
    ×
    • Create New...