mmmichel Postado Julho 31, 2018 Compartilhar Postado Julho 31, 2018 Bom dia pessoal, Tem um cliente que está querendo utilizando o CWP.PRO dentro de nossa infra e pediu para que seja feita a instalação, pois os sites que irão hospedar será apenas institucionais da empresa, porém cada site institucional irá utilizar o e-mail para os clientes entrar em contato com a equipe de vendas de cada produto. Passo a passo da instalação e configuração executada até encontrar o erro: 1 - Fiz a instalação do CWP seguindo o wiki oficial 2 - Fiz a alteração do NS1 e NS2 (já está respondendo) 3 - Fiz a criação de um domínio (será o principal) 4 - Configurei os arquivos de dns dominio.com.br.db ( reverso, A e etc) 5 - Vou na opção de recriar as configurações de e-mail porém não está encontrando rDNS/PTR check for IP addr:IP1xx.x.x = not found! rDNS/PTR check for IP addr:IP2.x.x.x = not found! Alguém tem uma luz do que deve ser feito para encontrar o rDNS do IP1 e IP2? Obrigado a todos.. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
netuser01 Postado Agosto 2, 2018 Compartilhar Postado Agosto 2, 2018 Boa tarde, Experimenta trocar os DNS do resolv.conf para outro DNS, talvez ainda nao se atualizaram. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mmmichel Postado Agosto 2, 2018 Autor Compartilhar Postado Agosto 2, 2018 1 minuto atrás, netuser01 disse: Boa tarde, Experimenta trocar os DNS do resolv.conf para outro DNS, talvez ainda nao se atualizaram. Boa tarde, Eu tinha colocado o DNS do google, mais já faz 2 dias que não mudou a msg de erro.. rs.. Nem sei mais o que fazer, já refiz todas as configurações. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
netuser01 Postado Agosto 2, 2018 Compartilhar Postado Agosto 2, 2018 Já testou o reverso desses IP em outro sites? tipo mxtool? quer passar os IPs no privado para eu testar? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mmmichel Postado Agosto 2, 2018 Autor Compartilhar Postado Agosto 2, 2018 Agora, netuser01 disse: Já testou o reverso desses IP em outro sites? tipo mxtool? quer passar os IPs no privado para eu testar? Já testei sim, e da como ok.. Fiz ate um teste na minha maquina com o nslookup e está ok, isso que eu achei o mais estranho, pois os registros foram criados corretamente e pelos site de teste da que está ok.. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
netuser01 Postado Agosto 2, 2018 Compartilhar Postado Agosto 2, 2018 Bom se tudo está correto como diz, recomendo reiniciar o painel, talvez somente ele ainda nao atualizou e depende de uma cron para isso. Conferi minha VM aqui, um IP tem reverso e o outro nao: rDNS/PTR check for IP 201.xxxx = reverso.configurado.com.br rDNS/PTR check for IP 201.xxxxx = not found! Usando os DNS do data center. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mmmichel Postado Agosto 2, 2018 Autor Compartilhar Postado Agosto 2, 2018 9 minutos atrás, netuser01 disse: Bom se tudo está correto como diz, recomendo reiniciar o painel, talvez somente ele ainda nao atualizou e depende de uma cron para isso. Conferi minha VM aqui, um IP tem reverso e o outro nao: rDNS/PTR check for IP 201.xxxx = reverso.configurado.com.br rDNS/PTR check for IP 201.xxxxx = not found! Usando os DNS do data center. Opa, já reiniciei o painel, já reinstalei 2x achando que poderia ter vacilado em algo, sabendo que não tinha vacilado, pois a instalação do CWP é muito simples, sei lá... rs A diferença sua da minha é que está utilizando os DNS do DC e eu estou utilizando o proóprio DNS do CWP e temos 2 ips. Muito estranho não funcionar.. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.