Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pró-rata


Posts Recomendados

Marco eu tenho um problema sério com a questão das datas do pró-rata!

Nosso vencimento é sempre dia 05 de cada mês e configurei para ele cobrar os dias restantes apartir do dia 25 de cada mês.

Exemplo:

1 - Se vc fizer um plano hoje dia 16/09 ele calcula o pró-rata até o dia 05/10 e gera a fatura (20 dias) - OK

2 - Se vc fizer o plano no dia 25/09 ele calcula o pró-rata até o dia 05/11 (40 dias) - OK

3 - Porém se vc fizer um plano no dia 01/10 ele calcula o pro-rata até o dia 05/10 (04 dias).

Tenho 01 ano usando o WHMCS e a solução que encontrei foi mudar a data na virada do mês para o dia 01 e deixar ele calcular o mês restante e quando chega no dia 25 eu altero a data para o dia 25 novamente para que ele calcule o mês restante!

Loura né? Tbm acho!

risos...

Olha, é sabido que o matt (dono do sistema) ainda tem problemas com o desenvolvimento do prorata no whmcs, é ode ser esse o seu caso, vc pode criar uma soluçao simples, mude a data do pro rata para recebimento dia 01 de cada mês, lembrando que isso afectara somente as novas contratações, as ja vigentes permaneceram na data atual que é dia 5 de cad mês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marco Antonio, valeu pela dica! ;D

Mas vou continuar nesse processo, isso porque os clientes já reclamam que a data é dia 05 (damos 10 dias de carência após o vencimento)! Se colocarmos dia 01 de cada mês corremos o risco de perder clientes porque o pessoal quando entra não lê os termos de contrato e quando o site é suspenso após 10 dias do vencimento a 1° coisa que eles reclamam é que querem mudar a data.

Qualquer coisa estamos aê...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá estou com esse mesmo problema no whmcs, pois estava configurado para dia 05 o recebimento e 25 a virada. Hoje no dia 03 estava gerando uma fatura de 2 reais (para um pedido novo que custa 29,99) mudei para o dia 01 o recebimento e foi gerado uma fatura de 27,99 acredito que tenha resolvido.

 

O mais aconselhável para evitar esses problemas na cobrança seria:

 

Dia da cobrança: 01

Virada: 25

 

?

 

Obrigado a todos e desculpem reviver esse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?