Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pró-rata


Posts Recomendados

Estou com uma dúvida aqui do Pró-rata. Um cliente adquiriu um plano de hospedagem ontem, dia 08/09, em um plano de 19,90 mensais. E a fatura foi gerada no valor de 34,49, ou seja, praticamente 2 meses juntos!

Tem como gerenciar/modificar o jeito do pró-rata funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma dúvida aqui do Pró-rata. Um cliente adquiriu um plano de hospedagem ontem, dia 08/09, em um plano de 19,90 mensais. E a fatura foi gerada no valor de 34,49, ou seja, praticamente 2 meses juntos!

Tem como gerenciar/modificar o jeito do pró-rata funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o sistema calculou os dias faltasntes do mes de setembro mais o mes de outubro, isso é porque vc deve ter configurado errado o pro rata,

No caso da imagem em:

Prorata Date: será o dia que vc escolhou para que o whmcs inicie as cobranças a seus clientes

Charge Next Month: A partir desse dia todo cliente que assinar pagara os dias restantes do mes mais o mes completo seguinte, exemplo:

O charge nex month esta configurado como dia 20 (igual a imagem) : imagine hoje ser dia 21 de setembro, entao o prorata ira cobrar os dias restantes o seja de dia 22 ate dia 30 (ou 31) mais o mes completo de outubro. e iniciara a cobrança.

No caso muitos colocam dia 20, por causa de planos menores, tipo 10 reais, imagine o cara contratar dia 25 entao o pro rata isa cobrar somente os dias faltantes tipo R$ 1.79 reais, etc. por isso é aconselhavel deixar dia 20!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marco, você é um gênio! :)

Bom, deixando de ser puxa-saco :), pergunto:

Seguindo o seu exemplo, para os clientes que assinarem antes do dia 20, como será a cobrança? Será cobrado o proporcional até o dia primeiro, por exemplo?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer isso então, para os planos menores vou deixar como dia 15, e os maiores dia 20 ou 25. Talvez deixe os menores com dia 10 até, vou fazer os cálculos das tarifas do MoIP.

Só restou uma dúvida. Um plano configurado para dia 20, o cliente assina dia 10. Ele vai pagar o equivalente a 20 dias ou o mês inteiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marco eu tenho um problema sério com a questão das datas do pró-rata!

Nosso vencimento é sempre dia 05 de cada mês e configurei para ele cobrar os dias restantes apartir do dia 25 de cada mês.

Exemplo:

1 - Se vc fizer um plano hoje dia 16/09 ele calcula o pró-rata até o dia 05/10 e gera a fatura (20 dias) - OK

2 - Se vc fizer o plano no dia 25/09 ele calcula o pró-rata até o dia 05/11 (40 dias) - OK

3 - Porém se vc fizer um plano no dia 01/10 ele calcula o pro-rata até o dia 05/10 (04 dias).

Tenho 01 ano usando o WHMCS e a solução que encontrei foi mudar a data na virada do mês para o dia 01 e deixar ele calcular o mês restante e quando chega no dia 25 eu altero a data para o dia 25 novamente para que ele calcule o mês restante!

Loura né? Tbm acho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?