Leandro Santos Sousa Postado Maio 18, 2018 Compartilhar Postado Maio 18, 2018 Olá meus amigos sou novo por aqui e gostaria de obter uma ajuda de vocês por gentileza. Eu contratei uma VPS com UBUNTU e gostaria de que ao invés de aparecer o IP da minha VPS no navegador, que meu subdomínio aparecesse, estou com muita dificuldade em relação a isso pois não tenho tanto conhecimento em DNS quem poder me ajudar agradeceria! Desde de já muito obrigado a todos! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Maio 18, 2018 Compartilhar Postado Maio 18, 2018 9 minutos atrás, Leandro Santos Sousa disse: Olá meus amigos sou novo por aqui e gostaria de obter uma ajuda de vocês por gentileza. Eu contratei uma VPS com UBUNTU e gostaria de que ao invés de aparecer o IP da minha VPS no navegador, que meu subdomínio aparecesse, estou com muita dificuldade em relação a isso pois não tenho tanto conhecimento em DNS quem poder me ajudar agradeceria! Desde de já muito obrigado a todos! Boa tarde! O seu domínio está em alguma hospedagem, no caso em uma hospedagem cPanel? Seria: exemplo.domínio.com - Tipo: A - IP www.exemplo.domínio.com - Tipo: CNAME - exemplo.domínio.com 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Santos Sousa Postado Maio 18, 2018 Autor Compartilhar Postado Maio 18, 2018 Sim está no Cpanel, superdomínio 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Maio 18, 2018 Compartilhar Postado Maio 18, 2018 6 minutos atrás, Leandro Santos Sousa disse: Sim está no Cpanel, superdomínio Adicione entrada e não crie o subdomínio, lá tem entradas, como listei acima, nome.domínio.com A para o IP e CNAME com o www.nome.domínio.com apontado para o nome.domínio.com 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Santos Sousa Postado Maio 18, 2018 Autor Compartilhar Postado Maio 18, 2018 2 minutos atrás, JOSUEL ALVES disse: Adicione entrada e não crie o subdomínio, lá tem entradas, como listei acima, nome.domínio.com A para o IP e CNAME com o www.nome.domínio.com apontado para o nome.domínio.com O domínio A eu uso para um site, e gostaria de criar um subdomínio para a VPS Estou usando a VPS da contabo! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Maio 18, 2018 Compartilhar Postado Maio 18, 2018 9 minutos atrás, Leandro Santos Sousa disse: O domínio A eu uso para um site, e gostaria de criar um subdomínio para a VPS Amigo, não precisa criar subdomínio, vá em edição de DNS e coloque as entradas informadas acima. Vai de cada painel de controle. 1 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Santos Sousa Postado Maio 18, 2018 Autor Compartilhar Postado Maio 18, 2018 Eu fiz esse procedimento mas com o subdomínio, porém é necessário o DNS da VPS para que o apontamento funcione? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Maio 18, 2018 Compartilhar Postado Maio 18, 2018 3 minutos atrás, Leandro Santos Sousa disse: Eu fiz esse procedimento mas com o subdomínio, porém é necessário o DNS da VPS para que o apontamento funcione? Não, não crie subdomínio, aponte o nome quando for criar as entradas como mostrei em imagens. Vai demorar alguns minutos para propagar. A entrada A é com o IP do VPS. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Santos Sousa Postado Maio 18, 2018 Autor Compartilhar Postado Maio 18, 2018 vou excluir o subdomínio e tentar dessa maneira que você me disse! Obrigado Josuel 11 minutos atrás, JOSUEL ALVES disse: Não, não crie subdomínio, aponte o nome quando for criar as entradas como mostrei em imagens. Vai demorar alguns minutos para propagar. A entrada A é com o IP do VPS. Mas isso fará que o IP da VPN não apareça no navegador? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Maio 18, 2018 Compartilhar Postado Maio 18, 2018 6 minutos atrás, Leandro Santos Sousa disse: vou excluir o subdomínio e tentar dessa maneira que você me disse! Obrigado Josuel Mas isso fará que o IP da VPN não apareça no navegador? Isso mesmo! Por esse modo que lhe expliquei, ocultará a numeração do IP e o senhor vai trabalhar com apenas o url do subdomínio. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.