Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá pessoal, tudo bem??

Atualmente estou gerenciando mais de 25 servidores dedicados/VPS na empresa onde trabalho, e temos algumas ferramentas de uptime, load e etc pra verificar, porém queria algo mais completo pra gerenciar eles, por exemplo filas de emails, uso excessivos de mysql etc.

Pesquisando, localizei o zabbix e estou fazendo um curso dele, mas queria a opinião de vocês, se ele é o melhor nesse quesito ou tem outros melhores?

Agradeço sugestões, abraços!

Postado

Eu uso o Zabbix a anos tem funcionado bem, não exploro todo o potencial dele, mas tem templates para todas as necessidades.

As VPSs Linux tenho monitorado com o Pinguzo, tambem ajuda a ver a perfomance e uptime.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Postado
  • Administração

Já passei por todos os existentes e não abro mão do bom e velho Nagios.
Monitoro exatamente tudo de maneira simples e 100% funcional.

Monitoro ping, fila de e-mails, conexões na porta 21,80,443,587,465,143,110 assim como espaço em disco, load, serviços (apache/nginx/ftp/email) etc... dá para fazer muita coisa.

E com isso configurei uma integração com o Telegram, alertou algo eu recebo uma mensaginha lá rs....(além do e-mail padrão).

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Postado

Estou usando Nixstats, mais ta ficando salgado. Algum desses ai é comparado ao esse que eu uso?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?