wasaade Postado Maio 1, 2018 Compartilhar Postado Maio 1, 2018 Olá pessoal, tudo bem?? Atualmente estou gerenciando mais de 25 servidores dedicados/VPS na empresa onde trabalho, e temos algumas ferramentas de uptime, load e etc pra verificar, porém queria algo mais completo pra gerenciar eles, por exemplo filas de emails, uso excessivos de mysql etc. Pesquisando, localizei o zabbix e estou fazendo um curso dele, mas queria a opinião de vocês, se ele é o melhor nesse quesito ou tem outros melhores? Agradeço sugestões, abraços! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Maio 1, 2018 Compartilhar Postado Maio 1, 2018 Eu uso o Zabbix a anos tem funcionado bem, não exploro todo o potencial dele, mas tem templates para todas as necessidades. As VPSs Linux tenho monitorado com o Pinguzo, tambem ajuda a ver a perfomance e uptime. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Maio 2, 2018 Administração Compartilhar Postado Maio 2, 2018 Já passei por todos os existentes e não abro mão do bom e velho Nagios. Monitoro exatamente tudo de maneira simples e 100% funcional. Monitoro ping, fila de e-mails, conexões na porta 21,80,443,587,465,143,110 assim como espaço em disco, load, serviços (apache/nginx/ftp/email) etc... dá para fazer muita coisa. E com isso configurei uma integração com o Telegram, alertou algo eu recebo uma mensaginha lá rs....(além do e-mail padrão). 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mário_Antônio Postado Junho 14, 2018 Compartilhar Postado Junho 14, 2018 Estou usando Nixstats, mais ta ficando salgado. Algum desses ai é comparado ao esse que eu uso? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.