leoreis Postado Abril 7, 2018 Compartilhar Postado Abril 7, 2018 bom dia amigos! agora cedo recebi o seguinte email da ovh Olá, Uma atividade anormal foi detetada no seu servidor VPS. O seu servidor representava uma ameaça para a infraestrutura e foi necessário colocar o mesmo no modo 'rescue FTP'. Este modo permite-lhe aceder em modo de leitura aos dados contidos no seu servidor VPS. Um email com informações sobre o modo 'rescue FTP' foi-lhe enviado. As funcionalidades associadas ao seu servidor VPS através do Manager/API foram voluntariamente desativadas. As únicas ações possíveis são: - A reinstalação da sua VPS. Não hesite em contactar o serviço de aconselhamento técnico a fim de evitar que esta situação se torne crítica. Poderá encontrar aqui os logs que conduziram à criação deste alerta: - INICIO DAS INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES- onde me mostrava um ataque Attack detail : 89Kpps/32Mbps agora não consigo acessar meu vps de forma nenhuma, alguem já passou por esse problema e sabe como resolver? não tem opção de reativar a vps pelo jeito e no email me diz que a unica função disponível é a reinstalação, o que seria um pouco inviável. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leandrofiore Postado Abril 7, 2018 Compartilhar Postado Abril 7, 2018 Recomendo entrar em contato com o suporte da OVH para que te orientem melhor. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Abril 7, 2018 Compartilhar Postado Abril 7, 2018 Bom dia, Estão falando que sua máquina estava atacando terceiros, como foi dito acima, entre em contato com a equipe da OvH. 1 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leoreis Postado Abril 7, 2018 Autor Compartilhar Postado Abril 7, 2018 12 minutos atrás, JOSUEL ALVES disse: Bom dia, Estão falando que sua máquina estava atacando terceiros, como foi dito acima, entre em contato com a equipe da OvH. tem certeza amigo? mas eu não fiz nada pra atacar ninguém, eu não postei o email inteiro por causa dos ip, vou colocar uma parte aqui dateTime srcIp:srcPort dstIp:dstPort protocol flags packets bytes reason 2018.04.07 13:22:31 CEST MEUP:4350 111.231.132.129:51159 TCP SYN 2048 98304 ATTACK:TCP_SYN 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leoreis Postado Abril 7, 2018 Autor Compartilhar Postado Abril 7, 2018 Formatei o servidor e reinstalei tudo, realmente era um tráfego de saída, agora não sei como isso aconteceu, sendo q tenho apenas 1 site nesse servidor, e apenas eu tenho acesso. E como não tive acesso aos arquivos do servidor não sei de onde saiu. Existe alguma configuração q eu possa fazer pra evitar q aconteça novamente? Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EdgarMoreira Postado Abril 7, 2018 Compartilhar Postado Abril 7, 2018 Utilize chaves SSH, troque a porta do SSH, verifique os arquivos de seu site, etc.Sent from my SM-G930F using Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Abril 7, 2018 Compartilhar Postado Abril 7, 2018 5 horas atrás, leoreis disse: tem certeza amigo? mas eu não fiz nada pra atacar ninguém, eu não postei o email inteiro por causa dos ip, vou colocar uma parte aqui dateTime srcIp:srcPort dstIp:dstPort protocol flags packets bytes reason 2018.04.07 13:22:31 CEST MEUP:4350 111.231.132.129:51159 TCP SYN 2048 98304 ATTACK:TCP_SYN Boa tarde! Como você viu, é ataques de saída, vírus ou arquivos cujo você usa que estava com caminhos maliciosos. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leoreis Postado Abril 8, 2018 Autor Compartilhar Postado Abril 8, 2018 Utilize chaves SSH, troque a porta do SSH, verifique os arquivos de seu site, etc.Sent from my SM-G930F using TapatalkEu sempre tive a porta do ssh alterada, o site é novo e não tem nenhum script nulled. Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk Boa tarde! Como você viu, é ataques de saída, vírus ou arquivos cujo você usa que estava com caminhos maliciosos.Muito estranho porque não tenho nenhum script nulled, é um sistema com whmcs, todos módulos original, apenas uns 2 q eu peguei na Internet, mas é de código aberto e eu analisei antes. Então não foi algo no site. Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Abril 8, 2018 Compartilhar Postado Abril 8, 2018 Se não foi isso, a única explicação é que o equipamento utilizado seja para enviar via ftp ou conectar ssh está infectado. Hoje em dia é muito fácil se tornar um retransmissor de malware, seja por download de programas, jogos, musicas filmes e muito mais. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leoreis Postado Abril 8, 2018 Autor Compartilhar Postado Abril 8, 2018 Se não foi isso, a única explicação é que o equipamento utilizado seja para enviar via ftp ou conectar ssh está infectado. Hoje em dia é muito fácil se tornar um retransmissor de malware, seja por download de programas, jogos, musicas filmes e muito mais.Pensei isso. Mas se foi o problema vai ser bem maior pq tenho outros servidores. Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.