Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

5a98a6d5aa250_Screenshot2018-03-01at22_14_13.png.fa2f7d51f3a4dc608831422078f8cefa.png

Vejo essa métrica no GTMetrix e penso que poderia ser um tempo menor. Quais dicas vocês me dão para diminuir esse tempo ?

Postado

Quais serviços você recomenda ? 

E realmente vai diminuir o tempo de DNS lookup ? Você utiliza ?

Postado
  Em 02/03/2018 em 11:51, Émerson Felinto disse:

Quais serviços você recomenda ? 

E realmente vai diminuir o tempo de DNS lookup ? Você utiliza ?

https://www.cloudns.net/ é bem falado por várias pessoas que utilizam. Meu empregador tem rede Anycast própria, e que sim reduz bem o tempo de DNS lookup. 

Esta é uma parte do meu empregador na Europa ocidental e Américas. Há também na Europa Oriental e Ásia. 

Screen Shot 2018-03-02 at 08.58.00.png

Postado
  Em 02/03/2018 em 12:15, Émerson Felinto disse:

Ou então eu podia pegar uma VPS BR e instalar e configurar o BIND (DNS) nela ?

Acho que normalmente junto com a VPS vem o serviço de DNS do próprio provedor.

Não é boa ideia uma VPS apenas para DNS. E se ela cair ou ficar inacessível para alguma(s) rede(s) por um tempo...

Em 02/03/2018 em 12:15, Émerson Felinto disse:

Qual opção você sugere ?

O DNS do registro.BR não te atende?

Teu público é quase todo no Brasil?

O DNS próximo ajuda (ex.: no registro.BR ou em provedor nacional, para público alvo nacional).

Postado
  Em 02/03/2018 em 13:14, abadan disse:

Meu domínio é ".host".

Talvez eu não tenha explicado direito a minha situação, vamos lá se vocês conseguem me ajudar. Os meus clientes associam os seus domínios ao meu servidor usando registros NS1 e NS2:

ns1.example.com >>> xxx.xxx.xxx.xxx

ns2.example.com >>> xxx.xxx.xxx.xxx

Até aí não é novidade pois pois praticamente todos usam mais ou menos esse padrão. Porém quando eu testo o domínio de um cliente via GTMetrix ou Web Page Test eu reparo nesse DNS lookup alto quando não devia acontecer levando em consideração que utilizo servidores no Brasil e estou utilizando o Cloudflare (apenas) para gerenciar o meu DNS.

Alguma opinião/sugestáo sobre isso ?

Postado

Sugiro testares o que o Rubens disse que é bem falado.

Postado
  Em 02/03/2018 em 12:15, the_superman disse:

Está por 10 dólares ao mês, vale a pena ?

https://www.cloudns.net/geodns/

Ou então eu podia pegar uma VPS BR e instalar e configurar o BIND (DNS) nela ?

Qual opção você sugere ?

Ou o ClouDNS ou algum outro de DNS... construir uma rede anycast dá trabalho, e gerenciar servidores DNS também. Mas não precisa ser o GeoDNS, a não ser que você tenha conteúdo distribuído... o de 5 dólares por mês já tá bom. 

Em 02/03/2018 em 13:14, abadan disse:

Acho que normalmente junto com a VPS vem o serviço de DNS do próprio provedor.

Não é boa ideia uma VPS apenas para DNS. E se ela cair ou ficar inacessível para alguma(s) rede(s) por um tempo...

Teu público é quase todo no Brasil?

O DNS próximo ajuda (ex.: no registro.BR ou em provedor nacional, para público alvo nacional).

O DNS autoritativo do Registro.br tem TTL alto e não é anycast, é provido apenas de 2 cidades brasileiras por domínio... o de delegação é que é Anycast. O autoritativo do Registro.br é só para quem tem requisitos bem leves. 

Postado
  Em 02/03/2018 em 16:26, rubensk disse:

Ou o ClouDNS ou algum outro de DNS... construir uma rede anycast dá trabalho, e gerenciar servidores DNS também. Mas não precisa ser o GeoDNS, a não ser que você tenha conteúdo distribuído... o de 5 dólares por mês já tá bom. 

Eu realmente não entendi. Devo contratar nessa página então o plano de $5 ?

https://www.cloudns.net/premium/

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?