Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação redehost


JoviNetBR

Posts Recomendados

A mais recente empresa que eu deixei foi a Redehost, fiquei por quase um ano com eles e essa relação me custou clientes importantes. Infelizmente devido a saída complicada do fornecedor anterior (Avaliação 101 Web) fui mais cuidadoso na hora de fechar o serviço exigindo uma série de recursos e disponibilidade de serviços. Portanto é preciso esclarecer que me foi ofertado plano sem o suporte/gerenciamento ou com esse serviço adicional e logo não se trata de discutir se é óbvio ou não que a conta de suporte tem de fechar. Em outras avaliações percebi que é meio automático as pessoas acharem que você foi propositalmente inocente em "achar" que o fornecedor cumpriria com uma oferta. Eu não entendo isso na verdade por que considero que é um dever de quem oferece o serviço cumprir com os requisitos da oferta. Esse fornecedor me vendeu em módulos separados, serviço + suporte + gerenciamento + hardware + backup, tudo era opcional e formatei o pacote mais completo para ter tranquilidade.

A Redehost foi um dos casos em que o suporte estava lá... de fato até o meio do contrato o suporte estava sempre disponível e me respondendo, mas técnicamente o serviço não atendia. Não foi falta de recurso, até por que contratei um modelo onde escolhia quantos cores, quantidade de memória, HD, etc... e não fui econômico, várias vezes fiz os upgrades indicados pelo corpo técnico e isso não resolveu. Simplesmente o serviço, que antes estava estável no fornecedor anterior, não ficava online. A pedra no sapato foi o Postgre, não havia santo que estabilizasse o serviço, com isso volta e meia estávamos fora do ar. 

Muitas vezes ouvi do suporte que a utilização do Postgre, com base de dados com muitos registros e etc, era algo incomum na prestação de serviços ao qual estavam habituados, e sei que muitos dos participantes do fórum vão se colocar na cadeira do fornecedor e defender de alguma forma apontando que eu que deveria contratar outro tipo de serviço, aliás sempre tem outro tipo de serviço, mas o fato é que o fornecedor concordou com a prestação de serviço, deu seu preço e nós pagamos, logo tem de funcionar. 

O suporte no segundo semestre passou a ser algo tão corriqueiro e diário que o responsável pelo serviço passou a me atender por Whatsapp, a qualquer hora e sempre que um problema acontecia. Posso dizer que a Redehost ou o profissional foram espetaculares nesse aspecto. Me atenderam, mesmo que não tenham conseguido resolver de fato o problema, mas nunca deixaram de me atender. Muitas vezes o profissional estava em seu lar, ou em compromissos pessoais, em trânsito, mas sempre estava atento as minhas reclamações ou solicitações. 

Mas por mais que tenham realmente prestado um suporte diferenciado a contínua falha técnica nos serviços que caiam repetidas vezes, problemas de instabilidade e etc, causaram uma série de rupturas e comecei a perder clientes com esse processo. Curiosamente o DC deles fica na UOL em São Paulo e a UOL/Diveo me tomou as maiores contas oferecendo serviço diretamente aos meus clientes enquanto eu tentava administrar as instabilidades que o ambiente causava. 

Eles destacam o serviço de suporte como "suporte ninja", realmente o atendimento foi espetacular, um dos melhores que tive até agora, mas acho que falta domínio da tecnologia WHM/cPanel/Apache/Postgre para garantir a estabilidade dos serviços no nível que eu precisava. Meu fornecedor anterior tinha domínio disso, mas pecou no suporte. Na Redehost o suporte e atendimento foram ótimos, mas o serviço não me agradou. 

Prós:

- Suporte altamente disponível;
- Empresa com ótimo background já que são uma "segunda linha" da Umbler;
- Ótimas ferramentas para migração que salvaram a pele;

Contras:

- Instabilidade no serviço;
- Falta de domínio específico na solução de Revenda sobre WHM/cPanel;

Editado por JoviNetBR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?