Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

A mais recente empresa que eu deixei foi a Redehost, fiquei por quase um ano com eles e essa relação me custou clientes importantes. Infelizmente devido a saída complicada do fornecedor anterior (Avaliação 101 Web) fui mais cuidadoso na hora de fechar o serviço exigindo uma série de recursos e disponibilidade de serviços. Portanto é preciso esclarecer que me foi ofertado plano sem o suporte/gerenciamento ou com esse serviço adicional e logo não se trata de discutir se é óbvio ou não que a conta de suporte tem de fechar. Em outras avaliações percebi que é meio automático as pessoas acharem que você foi propositalmente inocente em "achar" que o fornecedor cumpriria com uma oferta. Eu não entendo isso na verdade por que considero que é um dever de quem oferece o serviço cumprir com os requisitos da oferta. Esse fornecedor me vendeu em módulos separados, serviço + suporte + gerenciamento + hardware + backup, tudo era opcional e formatei o pacote mais completo para ter tranquilidade.

A Redehost foi um dos casos em que o suporte estava lá... de fato até o meio do contrato o suporte estava sempre disponível e me respondendo, mas técnicamente o serviço não atendia. Não foi falta de recurso, até por que contratei um modelo onde escolhia quantos cores, quantidade de memória, HD, etc... e não fui econômico, várias vezes fiz os upgrades indicados pelo corpo técnico e isso não resolveu. Simplesmente o serviço, que antes estava estável no fornecedor anterior, não ficava online. A pedra no sapato foi o Postgre, não havia santo que estabilizasse o serviço, com isso volta e meia estávamos fora do ar. 

Muitas vezes ouvi do suporte que a utilização do Postgre, com base de dados com muitos registros e etc, era algo incomum na prestação de serviços ao qual estavam habituados, e sei que muitos dos participantes do fórum vão se colocar na cadeira do fornecedor e defender de alguma forma apontando que eu que deveria contratar outro tipo de serviço, aliás sempre tem outro tipo de serviço, mas o fato é que o fornecedor concordou com a prestação de serviço, deu seu preço e nós pagamos, logo tem de funcionar. 

O suporte no segundo semestre passou a ser algo tão corriqueiro e diário que o responsável pelo serviço passou a me atender por Whatsapp, a qualquer hora e sempre que um problema acontecia. Posso dizer que a Redehost ou o profissional foram espetaculares nesse aspecto. Me atenderam, mesmo que não tenham conseguido resolver de fato o problema, mas nunca deixaram de me atender. Muitas vezes o profissional estava em seu lar, ou em compromissos pessoais, em trânsito, mas sempre estava atento as minhas reclamações ou solicitações. 

Mas por mais que tenham realmente prestado um suporte diferenciado a contínua falha técnica nos serviços que caiam repetidas vezes, problemas de instabilidade e etc, causaram uma série de rupturas e comecei a perder clientes com esse processo. Curiosamente o DC deles fica na UOL em São Paulo e a UOL/Diveo me tomou as maiores contas oferecendo serviço diretamente aos meus clientes enquanto eu tentava administrar as instabilidades que o ambiente causava. 

Eles destacam o serviço de suporte como "suporte ninja", realmente o atendimento foi espetacular, um dos melhores que tive até agora, mas acho que falta domínio da tecnologia WHM/cPanel/Apache/Postgre para garantir a estabilidade dos serviços no nível que eu precisava. Meu fornecedor anterior tinha domínio disso, mas pecou no suporte. Na Redehost o suporte e atendimento foram ótimos, mas o serviço não me agradou. 

Prós:

- Suporte altamente disponível;
- Empresa com ótimo background já que são uma "segunda linha" da Umbler;
- Ótimas ferramentas para migração que salvaram a pele;

Contras:

- Instabilidade no serviço;
- Falta de domínio específico na solução de Revenda sobre WHM/cPanel;

Editado por JoviNetBR


Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?