Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na inicialização de servidor - kernel panics


PauloNichio

Posts Recomendados

E aí pessoal. Olha eu aqui de novo com problemas rsrs

Tenho um servidor dedicado na OVH e, no último domingo, resolvi atualizar o servidor executando no terminal o comando yum update (já fiz isto algumas vezes e nunca tive problemas).

Pois bem, o comando terminou de executar e logo após, reiniciei o servidor e para meu desespero o servidor não iniciou mais. A OVH, em poucos minutos, interveio no servidor e efetuaram a troca do boot para um via rede e logo após, recebi o seguinte comunicado
 

Software diagnosis:
The operating system fails to start (doing kernel panics). Server rebooted using a bzimage kernel, ping ok on login screen.

Pelo que pude entender, o kernel do servidor deu problema ou corrompeu. Tentei contato com a OVH, mas como sabem, não resolvem problemas deste tipo. Entrei em contato com o cPanel e, de bom coração, tentaram me ajudar, mas sem sucesso também. Eles querem que eu inicie o servidor com o último kernel mas infelizmente não é possível, já que o boot pelo disco não sobe o sistema.

Alguém já passou por isto ou tem ideia do que pode ser feito? O servidor está funcionando normal (única coisa que precisei fazer foi desinstalar o CloudLinux, já que ele parou de funcionar com o kernel via rede).

Já estou até cogitando migrar todos os clientes para outro servidor e formatar esta máquina, pois não posso ficar para sempre usando um kernel que não foi feito para o sistema.

Desde já, obrigado pela atenção.

--------------------------------------

Ah, se alguém sabe/pode prestar este serviço, estou à disposição via DM para verificar valores que será cobrado para tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando dá problemas de kernel tem que logar via kvm para restaurar o kernel. Mas não entendi, o servidor deu boot normalmente ou está dando kernel panic?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta @RevendaHost

Então, o termo kernel panic quem usou foi o próprio suporte da OVH pois, ao reiniciar a máquina, o processo não era concluído e gerava erro.

Desta forma, o boot foi alterado para " Stable kernel, vanilla - 64bit (patched for Meltdown+Spectre v2, includes microcodes)" e o servidor voltou a iniciar.

Com o acesso desta forma não é possível corrigir nada, certo? Somente via KVM?

Pergunto isto pois nunca usei acesso desta forma e, como vi que o acesso ao KVM deve ser pago, então, estou com receio de piorar mais as coisas kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o servidor subiu novamente, então tente realizar um update no SO para que faça uma nova atualização de kernel.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oito meses depois, estou de volta com o mesmo problema novamente ?

Fui reiniciar um novo servidor e, para minha surpresa, me deparo EXATAMENTE com o mesmo problema. Nada foi feito no servidor, apenas foi reiniciado.

Não sei se estes problemas constantes tem ligação com o WHM, já que quando aparece a mensagem amarela no topo do WHM pedindo para reiniciar o servidor, os problemas começam.

O suporte da OVH me retornou novamente com uma mensagem parecida da outra vez:

Date 2018-10-02 09:13:28 EDT (UTC -04:00), cedrik D made Diagnosis interface boot (rescue): Here are the details of the operation performed: The server gets stuck during the boot phase, with the message: (kernel panic on bz image.) A restart using proper bzimage options fixed the issue Actions: Rebooting the server to bzimage /dev/md2 recommendations: Configuration / error to be corrected by the customer

O interessante é que iniciando com Stable kernel, vanilla - 64bit (patched for Meltdown+Spectre v2, includes microcodes) o servidor volta a funcionar. 

Novamente, alguém tem ideia do que pode estar ocorrendo e se há alguma forma de corrigir isto e voltar a usar o disco como boot?

Obrigado.

 

Em 15/02/2018 em 10:57, RevendaHost disse:

Se o servidor subiu novamente, então tente realizar um update no SO para que faça uma nova atualização de kernel.

Na época tentei isto. Tentei rodar o comando yum update mas, mesmo assim, sem sucesso na inicialização.

Acabei desistindo e formatei o servidor. Agora estou com o mesmo problema em outra máquina rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?