leandro campos Postado Fevereiro 10, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2018 A amazon aws disponibiliza o uso combinado da instância amazon ec2 (Usando o amazon linux) + cpanel + whm e a minha dúvida é: Posso usar essa combinação para vender hospedagem e por para rodar diferentes domínios? Alguém aqui já fez isso? Quais vantagens e desvantagens eu teria? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Fevereiro 11, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2018 Sim pode amigo, tendo acesso ao whm poderá criar quantas contas quiser Mais sempre respeita os consumos. 1 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leandro campos Postado Fevereiro 11, 2018 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2018 (editado) @Otavio, Andei pesquisando e quase não vejo ninguém recomendando essa combinação para vender hospedagem, porque será? Quando vi que a amazon dispõe dessa combinação, achei bem interessante pois a maioria dos planos de revenda de hospedagem são compartilhadas e de má qualidade e os vps por ai são muito mais caros que uma instância na amazon, sem falar na infinidade de recursos que ela oferece, e por esse motivo achei muito estranho ter tão pouca informação na internet sobre essa combinação para a venda de hospedagem. Editado Fevereiro 11, 2018 por leandro campos esqueci de citar 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Fevereiro 11, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2018 @leandro campos é possível vender sim, porém... a falta de informação ocorre justamente por ser um tipo de serviço pouco viável, digamos que 90% das hospedagens com cpanel sejam para ambiente compartilhado, logo os custos tornam se pouco atrativos. Além disso o tipo de instância oferecida pela AWS apesar de ser possível configurar seu uso com cPanel é muito complexa e demanda um grau de conhecimento muito avançado para gerenciamento Linux e do próprio cpanel para configurar esse ambiente. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Fevereiro 11, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2018 Tenho dois servidores aws, não uso para hospedagem compartilhada, nem cpanel neles, mas o que posso dizer é que o ambiente é excelente. Quanto a sua dúvida não entendi muito bem o que quer dizer "combinado", imagino que esteja se referindo a template do sistema já com cpanel instalado. Se for isso, não importa se é na Amazon ou outro DC, eu particularmente não recomendo esse tipo de instalação, pois é bem comum ter problemas. O ideal é instalar o SO e em seguinda o cpanel. O único problema de usar Amazon para hospedagem, principalemente compartilhada, é o custo com tráfego. Disco o custo é bem barato, mas tráfego é caro de mais. 1 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leandro campos Postado Fevereiro 12, 2018 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2018 @RevendaHost Quando eu disse "combinado" é porque lá no marketplace da aws tem um pacote que está descrito como uma instância ec2 com o sistema operacional amazon linux + cpanel + whm. Estava pensando em usar uma instância por exemplo para por 10 clientes de pequenas e médias empresas, mas como você disse os custos com tráfego são um pouco salgados, estive lendo um pouco a documentação deles em relação aos custos. Nesses servidores que você tem na aws, qual tipo de instâncias são? e quanto cada um te custa em média por mês? Queria saber mais ou menos, pois vi que tem diversas variações e taxas e é um pouco complexo, então se você puder me responder as perguntas acima já me ajuda bastante ter uma base. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Fevereiro 12, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2018 Trafego na Amazon é caro, se tiver um site de um cliente seu que "bombe" e tenha milhares de acessos, pode ter uma ingrata surpresa. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Fevereiro 14, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2018 Em 12/02/2018 em 11:49, leandro campos disse: @RevendaHost Quando eu disse "combinado" é porque lá no marketplace da aws tem um pacote que está descrito como uma instância ec2 com o sistema operacional amazon linux + cpanel + whm. Estava pensando em usar uma instância por exemplo para por 10 clientes de pequenas e médias empresas, mas como você disse os custos com tráfego são um pouco salgados, estive lendo um pouco a documentação deles em relação aos custos. Nesses servidores que você tem na aws, qual tipo de instâncias são? e quanto cada um te custa em média por mês? Queria saber mais ou menos, pois vi que tem diversas variações e taxas e é um pouco complexo, então se você puder me responder as perguntas acima já me ajuda bastante ter uma base. Pacote = tempalate, então entendi certo. rs Se vai usar para hospedagem, dependendo do site você poderá ter um custo altíssimo. O fato é que para usar aws, google cloud, azure etc... para hospedagem tem que ser para sites bem específicos. Não é o tipo de estrutura para se hospedar serviços onde vai cobrar menos de R$100,00 ao mês de cada cliente. Não uso instâncias "gratuitas" e o meu perfil de clientes não é o que citei a cima... então creio que já dá pra imaginar o custo mensal. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.