Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Implementar segurança ssh


Posts Recomendados

Amigos bom dia.

Acabei de contratar um VPS para para usar somente como backup. Instalei o Debian e proftpd, mas preciso implementar segurança em relação a SSH, nisso eu vou instalar o fail2ban, mas antes disso eu preciso tirar uma dúvida. Ao tentar acessar o servidor via SSH, se errar a senha 6x a conexão é encerrada, então que queria saber onde que fica configurado esse controle. Isso pode ser feito no sshd_config através da linha MaxAuthTries, porém não existe essa linha no conf, então ele pega essa configuração de 6 tentativas(nativo) em outro lugar. Alguém saberia me informar onde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O valor padrão é 6 - logo, se não está definido, será 6. Você pode acrescentar essa configuração com o número que você deseja.

Citar

 

MaxAuthTries

Specifies the maximum number of authentication attempts permitted per connection. Once the number of failures reaches half this value, additional failures are logged. The default is 6.

 

RTFM: https://linux.die.net/man/5/sshd_config

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?