endian Postado Janeiro 22, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2018 (editado) Boa noite turma, pago alguém que me ensine com urgência a configurar mysql para acesso remoto. Mais detalhes me chama no PV. Meu cenário é este: Servidor 1 - Com a aplicação Servidor 2 - Com o banco de dados da Aplicação O Servidor 1, está com problema e estou migrando para outro servidor. (Já está todo instalado) Só falta eu fazer a conexão no Servidor 2 (que encontra-se a base de dados) O problema: O Servidor 3 (Que irá substituir o Servidor 1) não se conecta remotamente no Servidor 2 (Do banco) Editado Janeiro 22, 2018 por endian 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edinaldo Postado Janeiro 22, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2018 (editado) Possíveis problemas, firewall, liberar conexão remota via mysql, exemplo abaixo: mysql -u root -p Digita a senha root do MySQL CREATE USER 'novousuario'@'%' IDENTIFIED BY 'senhadouser'; GRANT ALL PRIVILEGES ON * . * TO 'novousuario'@'%'; FLUSH PRIVILEGES; Editado Janeiro 22, 2018 por edinaldo errei 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
endian Postado Janeiro 22, 2018 Autor Compartilhar Postado Janeiro 22, 2018 54 minutos atrás, edinaldo disse: Possíveis problemas, firewall, liberar conexão remota via mysql, exemplo abaixo: mysql -u root -p Digita a senha root do MySQL CREATE USER 'novousuario'@'%' IDENTIFIED BY 'senhadouser'; GRANT ALL PRIVILEGES ON * . * TO 'novousuario'@'%'; FLUSH PRIVILEGES; Obrigado pela resposta Edinaldo. :) Mas Já existe o usuário e senha desse banco do servidor 2, eu não quero criar outro. O erro é apenas para quando eu coloco os dados no servidor 3 (novo) para conectar ao banco. Acredito que o privilégio que você citou acima, já tenha sido feito. Nâo sei se estou certo na minha colocação. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edinaldo Postado Janeiro 22, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2018 8 horas atrás, endian disse: Obrigado pela resposta Edinaldo. :) Mas Já existe o usuário e senha desse banco do servidor 2, eu não quero criar outro. O erro é apenas para quando eu coloco os dados no servidor 3 (novo) para conectar ao banco. Acredito que o privilégio que você citou acima, já tenha sido feito. Nâo sei se estou certo na minha colocação. Ao criar o usuário com % ao invés de localhost ele irá liberar o acesso para todos os ips remotamente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Janeiro 22, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2018 Por mais que adicione o % dentro do cPanel na opção de Acesso Remeto, é necessário liberar o IP do servidor dentro do firewall. Acesse o CSF e adicione o IP de um servidor no outro. 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edinaldo Postado Janeiro 22, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2018 49 minutos atrás, Thiago Sabaia disse: Por mais que adicione o % dentro do cPanel na opção de Acesso Remeto, é necessário liberar o IP do servidor dentro do firewall. Acesse o CSF e adicione o IP de um servidor no outro. Sim, eu informei acima que pode ser firewall também, mas ele não mencionou que estava utilizando cPanel. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MMHospedagem Postado Janeiro 22, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2018 para liberar conexão remota MySQL so colocar % no campo de liebração dentro do cpanel 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
endian Postado Janeiro 22, 2018 Autor Compartilhar Postado Janeiro 22, 2018 (editado) 1 hora atrás, Thiago Sabaia disse: Por mais que adicione o % dentro do cPanel na opção de Acesso Remeto, é necessário liberar o IP do servidor dentro do firewall. Acesse o CSF e adicione o IP de um servidor no outro. Essa máquina é na azure! Todas os 3 servidores são na azure Editado Janeiro 22, 2018 por endian 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.