Clicky

Jump to content
  • Sign Up
Sign in to follow this  
Otavio

8k

Recommended Posts

Bom querendo ou não o mercado já esta se propagando muito bem no 4k  e não vai demorar muito para o 8k vir e tomar esse lugar

Agora me vem em mente como algo assim no brasil vai ir pra frente 

Hoje em dia já temos o 4k que não consome menos que uma faixa de 30 á 50 megas para se subir o streaming

Agora em 8k imagine as taxas que isso chega.

 Recentemente montei uma rede para uma escola de cursos que gravam em qualidade de até 4k, não sei como isso no atual mercado de internet brasileira vai sedifundi
Sendo que a media de conexão atual do brasil não passa dos 7 mbps

Qual o ponto de vista seu para os próximos anos quanto a este assunto .

image.png.a79ae8dce00dad61f917ee6a6ec46597.png


Fox Soluções  | Streaming Áudio - Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA  | www.FoxSolucoes.com
 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Enquanto nosso país não desburocratizar todo processo de abertura de empresas, anatel, impostos, "molhar a mão" do prefeito onde você deseja construir um DC, não vejo muito futuro no Brasil.

Nosso país é campeão no mundo em dificultar tudo, nós nunca vamos conseguir ampliar uma rede de internet eficiente, se o governo quer manter tudo no controle para cobrar impostos, encargos e taxas.

Se o Brasil tirasse a burocracia, não só a infra de rede iria melhorar, como todos os demais setores também, mas o governo tem medo de deixar passar algo e deixar de ganhar.

O que vejo no futuro é a gente, como sempre, ficando sempre pra trás, com altos custos e serviços de baixa qualidade devido a falta de investimento, que não é porque as empresas não querem investir, mas que a burocracia nos deixa sem saída.

Eu ainda vejo algum país daqui da América Latina passando o Brasil em eficiência, como o Uruguai por exemplo, ainda bem atrás, mas tem tudo para chegar perto. Argentina que engatinha ainda na internet, não duvido também nos passar.

Quando formos ver, países que estavam atrás de nós, estarão usufruindo de um 4k, 8k, enquanto a maioria dos brasileiros assiste streaming em no máximo HD devido a baixa qualidade de internet. Erguemos as mãos pelo menos em não deixar nossa banda larga ter franquia igual a internet móvel.

O único país na nossa linha de localização a baixo da linha do Equador que tem uma excelente conexão, e que não é cara é a Austrália, um país mais isolado que o nosso, e indiscutivelmente melhor em termos de banda, rede e tecnologia. Nosso impecílio é o governo que não anda pra frente, só espera, e quando chega uma oportunidade, compra mais caro ou impede que alguém faça o serviço sem que ele possa cobrar os altos encargos.


Tentado ajudar da melhor maneira possível 🙂 Impreza Host - Líder em hospedagem Tor | DCs em Dallas, Provo, Chicago, UK, Romênia, Finlândia e Islândia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

@Thiago Santos 

Então eu vejo a questão de link como dificuldade até para os grandes provedores externos e no brasil
Pois assim imagina essas empresas que limitam o trafego por banda consumida - 100 megas para assistir um conteúdo em 8k  algo que não irá demorar muito irá abocanhar boa parte do mercado de tv e a aparelhos em geral grandes emissoras de tv migrando suas plataformas para streaming

Imagine só  para 10 pessoas assistirem simultaneamente um conteúdo 8k em sua tv seguindo um codificador que entregue qualidade e não fique comprimindo muito é claro  só nisso já se usa 1 Gb de link  agora vai multiplicando isso chega á um ponto que só uma emissora pra um conteúdo nessa qualidade vai passar tranquilamente 100 , 200 TB .

Atualmente já é muito burocrático conseguir um link de 20, 40 Gb imagine para quem trabalha nesse seguimento como eu conseguir um link de 1 Tb.

Ai me vem á mente será que essa evolução que já existe até um certo ponto vai ser algo viável assim em tão pouco tempo ?
Ou será que o mercado vai dar uma segurada por alguns anos.
Porque querendo ou não as coisas estão evoluindo em um ritmo bem acelerado comparado á alguns anos atras  e um pouco mais complicado algumas coisas estão muito mais desenvolvidas que outras que muitas das vezes depende um do outro .


Fox Soluções  | Streaming Áudio - Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA  | www.FoxSolucoes.com
 

Share this post


Link to post
Share on other sites

@Henriquegs o pior que o hd do brasil usa h265 o youtube tenta empurrar com isso ai você vê nitidamente que não é uma boa qualidade 1080p somente uma resolução rss


Fox Soluções  | Streaming Áudio - Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA  | www.FoxSolucoes.com
 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.




×
×
  • Create New...