Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa tarde pessoal, sou novato em linux, sou novato em configurações do whmcs também, meu problema é o seguinte:
Tenho o whmcs em uma hospedagem partilhada, quero transferir ele para uma vps, ficando assim mais fácil as configurações de permissões e etc, peguei uma vps debian 8 fiz todos os procedimentos normais, instalei o whmcs tudo blz, instalei algumas extensões do php, o problema que eu tenho é no envio smtp, eu vou fazer o envio pelo email do domínio do site, o whmcs ira usar o smtp, tudo normal, fiz a mesma configuração que está no whmcs hospedado no site, no whmcs da vps eu obtenho esse erro

Ocorreu um erro
SMTP connect() failed. https://github.com/PHPMailer/PHPMailer/wiki/Troubleshooting

o que exatamente eu preciso configurar na vps para que ela consiga usar o email do meu domínio ?

Posted
1 hora atrás, Maurício Hauth disse:

Boa tarde pessoal, sou novato em linux, sou novato em configurações do WHMCS também, meu problema é o seguinte:
Tenho o WHMCS em uma hospedagem partilhada, quero transferir ele para uma vps, ficando assim mais fácil as configurações de permissões e etc, peguei uma vps debian 8 fiz todos os procedimentos normais, instalei o WHMCS tudo blz, instalei algumas extensões do php, o problema que eu tenho é no envio smtp, eu vou fazer o envio pelo email do domínio do site, o WHMCS ira usar o smtp, tudo normal, fiz a mesma configuração que está no WHMCS hospedado no site, no WHMCS da vps eu obtenho esse erro

Ocorreu um erro
SMTP connect() failed. https://github.com/PHPMailer/PHPMailer/wiki/Troubleshooting

o que exatamente eu preciso configurar na vps para que ela consiga usar o email do meu domínio ?

Bem vindo ao fórum Maurício!

No WHMCS:

Opções >> Configurações Gerais >> Email.

Use SMTP em "Tipo de email"

Mail Encoding: 8bit

Configure a conta de email de envio, com os dados do servidor SMTP, porta, email e senha. Defina se ele usa SSL/TSL ou não, salve e faça o teste novamente.

Posted
Em 11/10/2017 em 12:47, Thiago Santos disse:

Bem vindo ao fórum Maurício!

No WHMCS:

Opções >> Configurações Gerais >> Email.

Use SMTP em "Tipo de email"

Mail Encoding: 8bit

Configure a conta de email de envio, com os dados do servidor SMTP, porta, email e senha. Defina se ele usa SSL/TSL ou não, salve e faça o teste novamente.

Bom dia Desculpa a demora, estava focado em outro projeto, Thiago Santos a configuração de email está correta por que utilizo ela no outro whmcs direto da hospedagem partilhada, seria mais um problema na vps mesmo

Em 11/10/2017 em 17:15, msaulohenrique disse:

Veja se o firewall está bloqueando as portas de saída.

Ja limpei as regras do firewall e o problema persiste, pelo que eu entendi no linux precisa ter um serviço rodando em terminada porta para que ela seja utilizada, nesse caso do whmcs eu preciso instalar algo e configurar para funcionar o smtp no whmcs? ex: postfix ?