mmmichel Postado Setembro 30, 2017 Compartilhar Postado Setembro 30, 2017 Boa noite pessoal, Acabei de pegar mais um dedicado na OVH porém estou com dificuldades na configuração da rede, tenho um outro servidor na ovh rodando o proxmox e segui com a mesma configuração porém não funciona, criei o mac, apaguei recriei e nda, fiz os testes com os outros ip do meu bloco e nada. A configuração que estou utilizando é : /etc/network/interfaces auto lo eth0 iface lo inet loopback iface eth0 inet static address IP.FAIL.OVER netmask 255.255.255.255 broadcast IP.FAIL.OVER post-up route add IP.DO.SEU_DEDICADO.254 dev eth0 post-up route add default gw IP.DE.SEU_DEDICADO.254 post-down route del IP.DO.SEU_DEDICADO.254 dev eth0 post-down route del default gw IP.DO.SEU_DEDICADO.254 a opção de rede connected está selecionada connect at power on também está selecionada. Se alguém puder me ajudar agradeço Abs a todos 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Setembro 30, 2017 Compartilhar Postado Setembro 30, 2017 São dois gateways diferentes? Já reiniciou o servidor? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mmmichel Postado Setembro 30, 2017 Autor Compartilhar Postado Setembro 30, 2017 Agora, Ferenz Networks disse: São dois gateways diferentes? Já reiniciou o servidor? Sim já reiniciei o servidor. Sobre o gw é apenas 1 .. Eu estava achando que estava fazendo besteira, subi uma maquina windows 2008 e está funcionando normalmente ... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Setembro 30, 2017 Compartilhar Postado Setembro 30, 2017 Já tentou reformatar a maquina e fazer a configuração via Console visual ou ta fazendo na unha via SSH? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mmmichel Postado Setembro 30, 2017 Autor Compartilhar Postado Setembro 30, 2017 2 minutos atrás, Ferenz Networks disse: Já tentou reformatar a maquina e fazer a configuração via Console visual ou ta fazendo na unha via SSH? Via console, pois não estou conseguindo configurar a rede para ter acesso ssh. Sim, já reinstalei , tanto o OS como formatei o dedicado para reinstalar o vmware. Não sei pq não está funcionando no vmware essa configuração, pois subi um windows 2008 e foi de primeira, já fiz refiz refiz e não sai nda com o ubuntu infelizmente 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Setembro 30, 2017 Compartilhar Postado Setembro 30, 2017 VMWare tem uma questão de segurança que deve ser desativada, é o auto-bloqueio se alguém tentar bruteforce ou estar com ip-publico e alguem tentar bruteforce ele se autobloqueia para proteger o node, sobre o SSH o vmware não vem por padrão ativo o SSH vc tem que abilitar ele pelo vshere. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mmmichel Postado Setembro 30, 2017 Autor Compartilhar Postado Setembro 30, 2017 Agora, Ferenz Networks disse: VMWare tem uma questão de segurança que deve ser desativada, é o auto-bloqueio se alguém tentar bruteforce ou estar com ip-publico e alguem tentar bruteforce ele se autobloqueia para proteger o node, sobre o SSH o vmware não vem por padrão ativo o SSH vc tem que abilitar ele pelo vshere. Mais eu estou tentando pingar algum host direto pelo console e mesmo assim não funciona.. Mais vou habilitar essa opção mais creio que não seja isso, já informo 5 minutos atrás, mmmichel disse: Mais eu estou tentando pingar algum host direto pelo console e mesmo assim não funciona.. Mais vou habilitar essa opção mais creio que não seja isso, já informo Não funcionou, o problema é a rede mesmo. Nem o apt-get funciona, o pior é que estou seguindo certinho o wike pelo menos eu acho, ta complicado, maquina windows sobe normal e funciona a rede, linux (centos/ubuntu) não .. :( 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mmmichel Postado Outubro 1, 2017 Autor Compartilhar Postado Outubro 1, 2017 (editado) Uma coisa que achei anormal nessa vm, fui nas configurações de rede da vm dentro do vmware é da está mensagem: to activate directpath i/o, go to rhe resources tab and select memory settings to reserve all guest memory na vm de teste de windows não apresenta está mensagem Editado Outubro 1, 2017 por mmmichel 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
msaulohenrique Postado Outubro 1, 2017 Compartilhar Postado Outubro 1, 2017 (editado) Vc fez a configuração de route? Pelo que vc falou, não foi feito. As configurações de interface estão erradas, na minha opinião. Na OVH eu sigo a risca a documentação deles, até pq o suporte deles é chato em relação a isso. Veja: https://docs.ovh.com/gb/en/cloud/dedicated/network-bridging/ Lembre-se que tem que gerar um MAC Address para a VM, ao criar a VM tem que nas configurações de rede alterar para manual e por o MAC gerado, caso a VM já exista é só dar stop na VM e editar e segui inserindo o MAC. Logo em seguida, salve e inicie a máquina é siga o tutorial da ovh. Editado Outubro 1, 2017 por msaulohenrique 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Outubro 1, 2017 Compartilhar Postado Outubro 1, 2017 O mac gerado é diferente para uma maquina vmware do que para uma maquina Linux, pode ser que seja isso. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.