Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite pessoal, 

Acabei de pegar mais um dedicado na OVH porém estou com dificuldades na configuração da rede, tenho um outro servidor na ovh rodando o proxmox e segui com a mesma configuração porém não funciona, criei o mac, apaguei recriei e  nda,  fiz os testes com os outros ip do meu bloco e nada.

A configuração que estou utilizando é :

/etc/network/interfaces
auto lo eth0
iface lo inet loopback
iface eth0 inet static
address IP.FAIL.OVER
netmask 255.255.255.255
broadcast IP.FAIL.OVER
post-up route add IP.DO.SEU_DEDICADO.254 dev eth0
post-up route add default gw IP.DE.SEU_DEDICADO.254
post-down route del IP.DO.SEU_DEDICADO.254 dev eth0
post-down route del default gw IP.DO.SEU_DEDICADO.254

a opção de rede

connected está selecionada 

connect at power on também está selecionada. 

Se alguém puder me ajudar agradeço

Abs a todos

Postado
Agora, Ferenz Networks disse:

São dois gateways diferentes? Já reiniciou o servidor?

Sim já reiniciei o servidor. 

Sobre o gw é apenas 1 ..

Eu estava achando que estava fazendo besteira, subi uma maquina windows 2008 e está funcionando normalmente ... 

Postado
2 minutos atrás, Ferenz Networks disse:

Já tentou reformatar a maquina e fazer a configuração via Console visual ou ta fazendo na unha via SSH?

Via console, pois não estou conseguindo configurar a rede para ter acesso ssh.

Sim, já reinstalei , tanto o OS como formatei o dedicado para reinstalar o vmware. 

Não sei pq não está funcionando no vmware essa configuração, pois subi um windows 2008 e foi de primeira, já fiz refiz refiz e não sai nda com o ubuntu infelizmente 

Postado

VMWare tem uma questão de segurança que deve ser desativada,  é o auto-bloqueio se alguém tentar bruteforce ou estar com ip-publico e alguem tentar bruteforce ele se autobloqueia para proteger o node, sobre o SSH o vmware não vem por padrão ativo o SSH vc tem que abilitar ele pelo vshere.

Postado
Agora, Ferenz Networks disse:

VMWare tem uma questão de segurança que deve ser desativada,  é o auto-bloqueio se alguém tentar bruteforce ou estar com ip-publico e alguem tentar bruteforce ele se autobloqueia para proteger o node, sobre o SSH o vmware não vem por padrão ativo o SSH vc tem que abilitar ele pelo vshere.

Mais eu estou tentando pingar algum host direto pelo console e mesmo assim não funciona.. 

Mais vou habilitar essa opção mais creio que não seja isso, já informo

5 minutos atrás, mmmichel disse:

Mais eu estou tentando pingar algum host direto pelo console e mesmo assim não funciona.. 

Mais vou habilitar essa opção mais creio que não seja isso, já informo

Não funcionou, o problema é a rede mesmo. 

Nem o apt-get funciona, o pior é que estou seguindo certinho o wike pelo menos eu acho, ta complicado, maquina windows sobe normal e funciona a rede, linux (centos/ubuntu) não .. :(

Postado (editado)

Uma coisa que achei anormal nessa vm, fui nas configurações de rede da vm dentro do vmware é da está mensagem:

to activate directpath i/o, go to rhe resources tab and select memory settings to reserve all guest memory

na vm de teste de windows não apresenta está mensagem

Editado por mmmichel
Postado (editado)

Vc fez a configuração de route?

Pelo que vc falou, não foi feito.

As configurações de interface estão erradas, na minha opinião.

Na OVH eu sigo a risca a documentação deles, até pq o suporte deles é chato em relação a isso.

Veja: https://docs.ovh.com/gb/en/cloud/dedicated/network-bridging/

Lembre-se que tem que gerar um MAC Address para a VM, ao criar a VM tem que nas configurações de rede alterar para manual e por o MAC gerado, caso a VM já exista é só dar stop na VM e editar e segui inserindo o MAC. Logo em seguida, salve e inicie a máquina é siga o tutorial da ovh.

Editado por msaulohenrique

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-