Jump to content
Limestone de cara nova! ×
Portal do Host

Migração de conta da Hostgator

nuevo
 Share

Recommended Posts

Prezados,

Um cliente possui uma hospedagem de 10gb na Hostgator. O mesmo quer migrar para o meu VPS porém estou enfrentando um problema. Só de email o cliente tem mais ou menos 7 gb. A Hostgator não libera para fazer o fullbackup por conta do espaço limitado. Já entrei no meu WHM via ROOT pra puxar a conta dele com usuário e senha porém dá um erro e não funciona. Atualmente o cliente tem apenas UM email e preciso fazer a migração apenas desse email (os arquivos do site serão outros).

Estou utilizando o GOODBYE.HOST pra fazer a migração do email mas pela quantidade de email (mais de 70 mil) está demorando bastante para processar. Alguém ai conhece alguma ferramenta que eu posso estar fazendo a migração do email para a conta cPanel que eu criei no meu VPS?

Obs: eu tenho usuário e senha do cPanel dele na hostgator e também tenho a senha do email.

Quer uma "gambiarra"? Veja se consegue acessar o cPanel do cliente, compactar toda a pasta /mail para um arquivo em formato .tar.gz. Depois mova o arquivo para a pasta /public_html e faz um WGET no VPS via SSH do arquivo.

Você também pode mover a pasta /mail para dentro da pasta /public_html da hospedagem e no VPS efetuar um WGET para copiar a pasta:

wget -r http://dominio.com.br/mail

2 minutos atrás, Thiago Santos disse:

Já enfrentei isso uma vez, usei: https://www.siteautobackup.com para fazer o backup, baixei o arquivo comprimido pro servidor e extraí.

Pelo que eu vi é 30 dias grátis. Então eu posso fazer isso 100% gratuito? ou vou precisar pagar? Só uma dúvida mesmo :P