Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Se eu criar em meu host uma Revenda de Hospedagem Qual Melhor tipo de servidor para os meus clientes


LuizHospedeItatiba

Posts Recomendados

Olá atualmente tenho uma revenda de hospedagem painel WHM de revenda sem o controle sobre o root e estou por enquanto revendendo hospedagens apenas websites e não revendendo revendas

Tenho o Whmcs como Gerenciador a duvida que eu queria saber é se em meu host eu implantar um produto/serviço de revenda de hospedagem é aconselhável eu mudar a minha revenda para um servidor VPS ou eu posso criar um produto de revenda apenas usando no whmcs o CPANEL e criar as revendas dentro do meu whm normal sem o controle sobre o root o  Dns próprio neste caso só é o da minha revenda por enquanto...não sei se dá para criar Dns Proprio de Revenda sem ter o Whm Root que o servidor só disponibiliza em VPS tenho apenas o WHM comum

 

 

Fico no aguardo e desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, você tem três opções pelo que vejo:

1- Se a sua revenda tem opção de sub- revendas, sim seria possível criar as revendas, mas para isso o senhor precisa se informar com a empresa que o senhor contrata os serviços e é possível sim criar as mesmas com o WHMCS configurado corretamente no WHM para estas criar os planos. Em "muitos" casos, empresas que usam o produto revendas + sub-revendas trabalham em formato overselling, com isto sobrecarga os servidores e muitas vezes tem problemas. Mas como falei antes em "Muitos Casos" tem exceções para isto deve pesquisar.

 

- Contratar um Servidor VPS, neste caso, terá acesso total ao servidor, acesso root, etc. E poderá criar revendas sem problemas, porem, tem um fato importante, TODO o suporte  sera dado diretamente pelo senhor, e mesmo que a empresa que vc contrate o VPS lhe ofereça gerenciamento, devera ter noções básicas de como gerenciar um servidor.

 

- Contratar um Dedicado: Mesma questão do item anterior (VPS)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, LuizHospedeItatiba disse:

Olá atualmente tenho uma revenda de hospedagem painel WHM de revenda sem o controle sobre o root e estou por enquanto revendendo hospedagens apenas websites e não revendendo revendas

Tenho o WHMCS como Gerenciador a duvida que eu queria saber é se em meu host eu implantar um produto/serviço de revenda de hospedagem é aconselhável eu mudar a minha revenda para um servidor VPS ou eu posso criar um produto de revenda apenas usando no WHMCS o CPANEL e criar as revendas dentro do meu whm normal sem o controle sobre o root o  Dns próprio neste caso só é o da minha revenda por enquanto...não sei se dá para criar Dns Proprio de Revenda sem ter o Whm Root que o servidor só disponibiliza em VPS tenho apenas o WHM comum

 

 

Fico no aguardo e desde já agradeço

Boa tarde!

Tive um pouco de dificuldade em entender as suas dúvidas, no entanto tive êxito depois de um tempo.

Você só poderá revender revendas de hospedagens de sites, se o seu fornecedor atual, fornecer e habilitar algum desses Plugins abaixo em seu plano de revenda.

https://deasoft.com/whmreseller.php

http://www.whmphp.com/

http://www.zamfoo.com/tiki-index.php

Caso seu provedor atual, não ofereça tais Plugins, você não terá como fornecer revendas de hospedagens de sites.

Recomendo estão você migrar já para um plano de vps. Assim você poderá integrar em seu WHMCS a liberação de revendas de hospedagem de sites. Note que o valor será diferente e o gerenciamento em alguns casos por sua conta.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, LuizHospedeItatiba disse:

Olá obrigado colegas vou pesquisar junto ao meu provedor aonde está a minha revenda de hospedagens e vou guardar os links muito obrigado mesmo - e respondendo ao Marco Antonio, não ele não tem opção de subrevendas

 

 

Cara, no início trabalhei com revenda de hospedagem e tinha 2 subrevenda.
Me arrependo de não ter partido logo para o VPS pois tive alguns problemas com a empresa que eu contratava, então minha dica é,
Se você quer oferecer esse tipo de serviço vá da maneira mais correta e segura, que é um VPS ou Dedicado, no seu caso para não ter um custo alto pegue um VPS(KVM, VMWare ou Xen), mesmo e como terá revendas instale logo um CloudLinux para não ter problemas com contas passando dos limites.

Se você tiver um pouco de conhecimento no cPanel e WHM vai de boa, basta pegar uma empresa que lhe ofereça o VPS com cPanel instalado, configurado e gerenciamento básico e o restante o fórum aqui ajuda bastante...

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?