Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Criptomoedas: a mina de ouro que as empresas de hospedagem precisam aceitar


Posts Recomendados

  • Administração

As criptomoedas são realidade, e de fato, uma mina de ouro nas mãos de quem sabe usar. As empresas de hospedagem podem aprender a usar se derem uma chance. Além de rentável, é uma moeda que só tem a crescer. Fácil de usar, fácil de receber e vender.

As criptomoedas saíram do anonimato, e todas tem espaço amplo no mundo todo, e em um mercado emergente igual ao Brasil, nada melhor que expandir seus negócios nesse ramo. Aceitar as criptomoedas como forma de pagamento no Brasil é quase que inexistente. Mas se você parar para pensar, é uma oportunidade que falta na sua empresa, investimento para crescer!

Se você acessar hoje os maiores portais de compra e venda de Bitcoins, você verá em todos eles brasileiros vendendo e comprando as “criptos”. Se existem brasileiros fazendo “trade”, trabalhando com gráficos, também existem profissionais que precisam registrar domínios e hospedar sites relacionados ao assunto. E porque você ainda não aceita as criptomoedas???

E não estou falando só de Bitcoin! Pois nós temos muitas “criptos”, como o Litecoin, Ethereum, Monero e o Bitcoin Cash que foi lançado recentemente depois de se separar do Bitcoin original e que já cresceu 400%

Lembra quando eu falei em investimento para sua empresa?

bitcoin-2057405_1280-650x433.jpg

Então. Se você tivesse 1 Bitcoin Cash, você teria ganhado sem fazer nada, 400% em cima, isso não é investimento?

O Bitcoin e suas variantes são uma mina de ouro, e você pode aceitar esse ouro na sua empresa (deve aceitar), pois são as moedas do futuro, e você não tem nada a perder com isso, pelo contrário, as empresas de hospedagem tem muito a ganhar pelo fato de vender um serviço digital, e pelas criptomoedas serem moedas digitais, é fato que pessoas no mercado de Bitcoins e variantes serem muito mais técnicas, e terem o espirito empreendedor que é o combustível de todas empresas de hospedagem.

Por experiência própria, eu sempre aceitei Bitcoin, desde quando valiam apenas US$ 150,00 cada. Com essas moedas, foi possível pagar todos os custos de servidores e licenças (e ainda sobrar pra máquina de café). Obviamente os datacenters não aceitavam (e a maioria não aceita ainda) as criptomoedas, porém é muito fácil de converter essas moedas em dólares, euros, reais e até mesmo revender elas para lucrar mais e não depender da alta ou baixa.

É seguro aceitar criptomoedas como forma de pagamento?

Sim! Muito mais que aceitar cartão de crédito/débito.

Quando seu cliente paga você com uma criptomoeda, não existe a chance de um Chargeback por exemplo. Depois de pago, essa criptomoeda fica em sua carteia e somente você pode movimentar.

Quem são os clientes você pode receber

Quando você passa a aceitar as criptomoedas, muitos clientes vão surgir, desde clientes tradicionais (similares aos que você já tem), e também clientes que preferem o anonimato. Nesse caso, cabe à você querer ou não aceitar esses clientes, pois para quem paga com Bitcoin, não vai querer enviar para você nenhuma documentação comprovando dados. Mas e porque você pede documentação de cliente? Certamente é devido ao Chargeback, para tentar evitar que o cliente não abra uma reclamação e pegue seu dinheiro de volta “na marra”. Com as criptomoedas isso não é possível.

Você apenas precisa “ficar de olho” nesse cliente, pois o que ele fará com seus serviços contratados, é outra história. Mas você terá o direito de cancelar o serviço dele, caso ele venha a usar seus serviços de forma incorreta, sem precisar efetuar reembolso.

Como aceitar criptomoedas?

bitcoin-2567986_1280-650x433.jpg

Bom, existem centenas de empresas que fazem o processo de gateway, eu por exemplo integrei o meu WHMCS com a CoinPayments, que faz todo processo de cobrança, aceita mais de 65 criptomoedas, e cobra uma taxa realmente baixa (0,5%). Você pode integrar seus sistemas com várias outras empresas similares, e você pode também fazer isso manualmente, disponibilizando o endereço de sua carteira para o cliente.

Como usar essas moedas?

Para usar as moedas recebidas, você pode converte-las em reais, dólares, euros e etc… Basta usar uma empresa que faça esse serviço, no Brasil temos o Mercado Bitcoin por exemplo.

Eu uso duas carteiras que tem me servido muito bem, que é o Xapo e a Wirex, ambas fornecem para você um cartão de crédito, onde você pode converter suas criptos em dólares por exemplo. Com o cartão você pode sacas ou usar em qualquer local na função crédito. Com essa função você pode pagar todos seus fornecedores, pode também converter de moedas tradicionais para as criptos novamente, pode converter de cripto para outra cripto também.

Conclusão

Você tem todas as ferramentas para aceitar criptomoedas, e todas estão em alta, é um mercado digital que tem tudo haver com hospedagens e domínios. Com as ferramentas que citei, dentre várias outras que existem pelo mundo, você pode receber, vender, comprar e usar todas as criptomoedas, além de abrir uma porta que está cheia de clientes prontos para consumir seus produtos e serviços.

Lembrando, que a declaração do recebimento dessas moedas podem ser feitos manualmente nas suas declarações de impostos, mas note que quando você recebe uma criptomoeda, ela não é convertida para reais, e também não entra no Brasil, a menos que você converta e gaste por aqui.

E aí, qual a desculpa para não aceitar criptomoedas?

Leia a notícia no blog do Portal do Host

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?