MatheusIDC1 Postado Agosto 7, 2017 Compartilhar Postado Agosto 7, 2017 Boa noite pessoal. Queria saber se alguém que mexe na area de virtualização de dedicados sabe como realmente funciona. Se eu tenho 1 dedicado Intel Xeon E3-1270v6 2x2 TB HD, 32 GB ram Se eu fazer a virtualização dele, eu posso criar por exemplo, 30 VPS de 1 GB cada, e cada máquina com 100GB de HD? Ou existe um limite, por exemplo, máquina tem 32 gb porém vai aguentar somente 10 máquinas de 1 gb para não sobrecarregar a virtualização? Eu estou começando na área de virtualização de servidores, e tenho essas dúvidas. No caso o virtualizador que desejo usar é o Virtualizor. Obrigado 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Agosto 7, 2017 Compartilhar Postado Agosto 7, 2017 44 minutos atrás, MatheusIDC1 disse: Boa noite pessoal. Queria saber se alguém que mexe na area de virtualização de dedicados sabe como realmente funciona. Se eu tenho 1 dedicado Intel Xeon E3-1270v6 2x2 TB HD, 32 GB ram Se eu fazer a virtualização dele, eu posso criar por exemplo, 30 VPS de 1 GB cada, e cada máquina com 100GB de HD? Ou existe um limite, por exemplo, máquina tem 32 gb porém vai aguentar somente 10 máquinas de 1 gb para não sobrecarregar a virtualização? Eu estou começando na área de virtualização de servidores, e tenho essas dúvidas. No caso o virtualizador que desejo usar é o Virtualizor. Obrigado Opa, isso é muito relativo de acordo com o consumo de cada VPS dentro do servidor. A melhor forma de saber quantas VPS cabem em um servidor é virtualizando elas, pois aí vc vai acompanhando as estatísticas e consumo, assim vc saberá se cabe mais ou não. Também estou utilizando o Virtualizor, ótimo painel. 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Agosto 7, 2017 Compartilhar Postado Agosto 7, 2017 Problema vai ser velocidade de HD para conseguir atender tudo isso. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Agosto 7, 2017 Compartilhar Postado Agosto 7, 2017 Tudo vai depender dos recursos do dedicado, a forma como você configurar e alocar os vps. Por exemplo: Se colocar os discos em Raid, não tem como ter 30 vps com 100GB... e os vps tem que ser limitados o consumo de processamento, ai considerando que este dedicado tem um processador com 8 threads, já se tem noção do desempenho que os vps terão. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
khaas Postado Agosto 8, 2017 Compartilhar Postado Agosto 8, 2017 Olá Matheus! Recomendo utilizar o Proxmox. É gratuito e facil de gerenciar 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.