Jump to content

Erro estranho no whmcs

Recommended Posts

Bom dia pessoal, como vão todos?

Está acontecendo um fato estranho aqui com o whmcs de um cliente, o que você acham que pode ser?

Seguinte: O cliente estava usando uma versão nulled, que segundo ele um "programador" instalou mas não deu conta de fazer nada e só fez cagada, até onde percebi,

Ele me contratou para configurar para ele esse mesma versão nulled, deixei bem claro os risco e tal. Configurei tudo funcionando etc. Ontem ele resolveu e assinou a licença, então eu deletei todos os arquivos nulled, subi os originais da versão 7.2.3, mantive somente a base de dados do nulled para não perder as configurações. O sistema ficou de boa configurei mais algumas coisa etc.

Trabalhei ontem a tarde inteira no whmcs sem nenhum problema, ai quando foi a noite eu acessei o sistema e estava muito lento, horrível, não carregava nada e retornava erro 403. Lembrando que estava tudo 100% durante a tarde.  Agora pela manhã eu acessei e está cheio de mensagens no log desse tipo:

Smarty Error: Unable to load template file 'lara/footer.tpl'
46 minutes ago 
Smarty Error: Unable to load template file 'lara/homepage.tpl'
46 minutes ago 
Smarty Error: Unable to load template file 'lara/header.tpl'

Desconfio que isso seja o problema, só que o whmcs está com os arquivos originais e não existe esse template lara.

O que acham?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

1 hora atrás, RevendaHost disse:

Bom dia pessoal, como vão todos?

Está acontecendo um fato estranho aqui com o WHMCS de um cliente, o que você acham que pode ser?

Seguinte: O cliente estava usando uma versão nulled, que segundo ele um "programador" instalou mas não deu conta de fazer nada e só fez cagada, até onde percebi,

Ele me contratou para configurar para ele esse mesma versão nulled, deixei bem claro os risco e tal. Configurei tudo funcionando etc. Ontem ele resolveu e assinou a licença, então eu deletei todos os arquivos nulled, subi os originais da versão 7.2.3, mantive somente a base de dados do nulled para não perder as configurações. O sistema ficou de boa configurei mais algumas coisa etc.

Trabalhei ontem a tarde inteira no WHMCS sem nenhum problema, ai quando foi a noite eu acessei o sistema e estava muito lento, horrível, não carregava nada e retornava erro 403. Lembrando que estava tudo 100% durante a tarde.  Agora pela manhã eu acessei e está cheio de mensagens no log desse tipo:

Smarty Error: Unable to load template file 'lara/footer.tpl'
46 minutes ago 
Smarty Error: Unable to load template file 'lara/homepage.tpl'
46 minutes ago 
Smarty Error: Unable to load template file 'lara/header.tpl'

Desconfio que isso seja o problema, só que o WHMCS está com os arquivos originais e não existe esse template lara.

O que acham?

verifica se na pasta includes/hooks nao tem algum hook do lara.

Chamou? Estamos ai!

Em 04/08/2017 em 13:00, LucianoZ disse:

verifica se na pasta includes/hooks nao tem algum hook do lara.

Consegui resolver. O problema  não eram os arquivos pois são os originais e não mais nulled, era na base de dados que tinha diversas tabelas desse template.

Fica aqui a dica para quem tiver problemas na transição de nulled para original; não dá mais para confiar na base de dados. O melhor e fazer uma instalação limpa.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.