Fabio S Araujo Postado Agosto 2, 2017 Compartilhar Postado Agosto 2, 2017 Prezados, habillitei meu whmcs para que o cliente abra um ticket sem precisar se logar na central, o motivo é facilitar a abertura do mesmo, isto está funcionando bem, mas eu gostaria que no momento que o cliente abrisse esse ticket o whmcs olhasse se ele está em nossa base e caso negativo cadastre como cliente, dispare um e-mail de boas vindas com a senha de acesso. Tipo acontece no Zendesk. Eu olhei, inclusive pesquisei aqui e no Google e nada achei, alguem sabe como fazer? Obrigado. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Agosto 2, 2017 Administração Compartilhar Postado Agosto 2, 2017 Você vai ter que criar um hook/plugin pra isso. O problema é quando o cliente usar email diferente do que ele já tem. Já passei por isso, do cliente abrir ticket com um email pessoal e na conta ter o email da empresa. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Agosto 2, 2017 Autor Compartilhar Postado Agosto 2, 2017 31 minutos atrás, AngelCosta disse: Você vai ter que criar um hook/plugin pra isso. O problema é quando o cliente usar email diferente do que ele já tem. Já passei por isso, do cliente abrir ticket com um email pessoal e na conta ter o email da empresa. Obrigado pela dica, bom não sei fazer nem hook nem plugin, se tiver alguem com isso pronto e queira vender, me avise. Quanto ao cliente abrir com e-mails diferente, não é o ideal, mas tambem acredito que serão poucos casos, geralmente usam sempre o mesmo mail. Continuação de um bom dia. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Agosto 2, 2017 Compartilhar Postado Agosto 2, 2017 3 horas atrás, Fabio S Araujo disse: Prezados, habillitei meu WHMCS para que o cliente abra um ticket sem precisar se logar na central, o motivo é facilitar a abertura do mesmo, isto está funcionando bem, mas eu gostaria que no momento que o cliente abrisse esse ticket o WHMCS olhasse se ele está em nossa base e caso negativo cadastre como cliente, dispare um e-mail de boas vindas com a senha de acesso. Tipo acontece no Zendesk. Eu olhei, inclusive pesquisei aqui e no Google e nada achei, alguem sabe como fazer? Obrigado. Isso só seria possível se você criasse uma página separada (.php) com integração via API. Não sei se te ajuda... no momento que o cliente digita o assunto/mensagem ( se a opção http://prntscr.com/g3ffr7 estiver habilitada ) será fornecido as sugestões, se o departamento estiver visível o visitante não precisa ser seu cliente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Agosto 2, 2017 Autor Compartilhar Postado Agosto 2, 2017 47 minutos atrás, edvan disse: Isso só seria possível se você criasse uma página separada (.php) com integração via API. Não sei se te ajuda... no momento que o cliente digita o assunto/mensagem ( se a opção http://prntscr.com/g3ffr7 estiver habilitada ) será fornecido as sugestões, se o departamento estiver visível o visitante não precisa ser seu cliente. Nossa, então o negocio é mais dificil que pensei, o que indicou já está habilitado. Obrigado. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Agosto 2, 2017 Compartilhar Postado Agosto 2, 2017 33 minutos atrás, Fabio S Araujo disse: Nossa, então o negocio é mais dificil que pensei, o que indicou já está habilitado. Obrigado. deixa ver se entendi vocÊ quer que quem enviar mensagem para o setor aberto ao publico a pessoa seja cadastrada? 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Agosto 2, 2017 Autor Compartilhar Postado Agosto 2, 2017 1 minuto atrás, LucianoZ disse: deixa ver se entendi vocÊ quer que quem enviar mensagem para o setor aberto ao publico a pessoa seja cadastrada? Não, quero que quando a pessoa abra um ticket pelo formulario do whmcs, este cadastre a mesma como cliente, envie o email de boas vindas e a senha de acesso. Tipo como o Zendesk faz. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Agosto 2, 2017 Compartilhar Postado Agosto 2, 2017 Então é como disse, rs no setor que estiver aberto ao publico(não registrado) ao tentar enviar um ticket automaticamente ele envia os dados de acesso correto? entre contato comigo que podemos estudar as possibilidades pela api. 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Agosto 2, 2017 Compartilhar Postado Agosto 2, 2017 1 hora atrás, Fabio S Araujo disse: Nossa, então o negocio é mais dificil que pensei, o que indicou já está habilitado. Obrigado. Particularmente eu não recomendaria esse tipo de integração. Imagine o cenário, não sou seu cliente e abro um chamado 1x na vida e me torno seu cliente? rs Agora imagine... se tiver 1000 solicitações e dentre essas apenas 1 se tornar cliente? Não conheço o zendesk mas acho confuso esse tipo de integração. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Agosto 2, 2017 Autor Compartilhar Postado Agosto 2, 2017 31 minutos atrás, edvan disse: Particularmente eu não recomendaria esse tipo de integração. Imagine o cenário, não sou seu cliente e abro um chamado 1x na vida e me torno seu cliente? rs Agora imagine... se tiver 1000 solicitações e dentre essas apenas 1 se tornar cliente? Não conheço o zendesk mas acho confuso esse tipo de integração. Bom pensando por esse lado, realmente, porque eu tenho um cliente com 30 funcionarios e cada colaborador pode abrir seu proprio ticket, a pessoa esta com um problema no pc, ela entra no nosso site e abre o ticket. O Zendesk tem algo chamado organização, então esse cadastro novo, eu movo manualmente para essa organização ou mesmo crio uma regra ser for do dominio tal mova para organização X. Bom, obrigado pela ajuda, a ideia era cancelar o zendesk e economizar esses dolares, vou pensar no que fazer. Abs. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.