Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Virtualizor + linux


Visitante

Posts Recomendados

Pelo amor de Deus, alguem me ajuda a configurar esse tal de virtualizor, aparece que tenho 0 de Storage, ja tentei adicionar a partição LVM, mas não sei o motivo o max que fica é 512MB, em 1 servidor de 2TB.

 

Alguem pode dar 1 luz ? plmds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criou a partição com lvm?

Configurou o parametro lvg durante a instalação do virtualizor?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de instalar o ideal é formatar uma partição do HD em lvm.

Após criar o disco com o pvcreate.

Depois de um lvdisplay e veja se aparece a partição lvm.

Aí sim instale o virtualizor alocando volume necessário para as templates para usar nas vms.

 

De uma lida no Wiki deles é bem legal, e é um bom painel, tenho utilizado a algum tempo, mas as vezes tem alguns bugzinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, LucasOliveira disse:

Antes de instalar o ideal é formatar uma partição do HD em lvm.

Após criar o disco com o pvcreate.

Depois de um lvdisplay e veja se aparece a partição lvm.

Aí sim instale o virtualizor alocando volume necessário para as templates para usar nas vms.

 

De uma lida no Wiki deles é bem legal, e é um bom painel, tenho utilizado a algum tempo, mas as vezes tem alguns bugzinhos.

Você percebeu um "bug" que não deixa usar cache como whrite back? Ele fica fixo em Direct sync. Todos meus servidores com virtualizor estão assim. Essa opção (direct sync) foi adicionada recentemente na última versão. Já reportei ao suporte a dias e ainda não resolveram.

Outra coisa que sempre pedi a eles é para permitir reduzir disco da vps via painel.

 

@Lucas P, se seu disco estiver com lvm ok, você precisa adicionar o parâmetro lvg=nome_do_grupo no final da linha de instalação. Se não fizer o virtualizor não reconhece o storage lvm. lembrando que quando formartar o disco ele não pode ter um grupo criado.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, LucasOliveira disse:

@RevendaHost então eu trabalho com raid de ssds, então prefiro não utilizar esses métodos de cache, alisa nem recomendo.

Outro ponto para reduzir o disco, infelizmente não é bem assim, pois o sistema não é muito sensivel a isso.

Entendo.

Todos os meus sevidores também estão com discos em Raid-1, alguns via hardware, uns são sata e outros SSD. No caso de virtualização KVM, virtio e cache habilitados melhoram o desempenho do vps e reduzem bastante o load. O load do dedicado mesmo reduz visivelmente.

Porém, o virtualizor na versão 2.9.x foi incluido o cache direct sync e não permite alterar.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a demora p/ responder, cheguei de viagem agora. Muito obrigado por responderem.

 

Sou novo em que se dizer respeito a linux, como crio uma partição lvm com tamanho especifico?

Eu preciso de 4TB Para Hospedagem e 4TB para Servidores VPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Lucas P disse:

Muito obrigado pela ajuda !

Resolvido metade do problema, mas o erro ainda persiste.

Acho que você confundiu legal o site e a pessoa. rsrsrsrs

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?